Com todos os leitos reservados para a Covid-19 ocupados na noite deste domingo (19), a prefeitura de Blumenau anunciará nesta segunda-feira, às 10h, novas medidas restritivas para reduzir o contágio. De acordo com o boletim divulgado pelo município, há 64 pacientes internados em UTIs dos hospitais da cidade.
Continua depois da publicidade
ATUALIZAÇÃO: Blumenau vai fechar shoppings, comércio, bares, restaurantes e academias por sete dias
Isso quer dizer que todos os 63 leitos reservados para pacientes com a doença já estão ocupados. Além disso, três leitos chamados “de guerra” pelo prefeito também já começaram a ser utilizados. Ao todo, seria possível abrir um total de 31 leitos, totalizando 94. Porém, médicos e gestores hospitalares alertam que podem faltar profissionais para atender tantos pacientes simultâneos.
> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região direto no seu WhatsApp.
Diante desse quatro, Hildebrandt informou que anunciará “medidas mais restritivas que precisamos tomar diante deste cenário que está sendo implementado em relação a leitos de UTI”.
Continua depois da publicidade
Academias e bares
Prefeitos e secretários de Saúde dos 14 municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) reuniram-se na sexta, no sábado e também no domingo para discutir a regionalização do isolamento social. Depois da reunião de sexta, a coluna apurou que, para Blumenau, as mudanças devem atingir academias e o funcionamento de bares aos fins de semana. Mas não estão descartadas outras restrições.
 
				 
                                    