Ficou para o dia 25 de julho a visita da Secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Denise Pires de Carvalho, a Blumenau para discutir uma eventual fusão da Furb com o campus da UFSC na cidade. A vinda dela e de uma comitiva da pasta havia sido anunciada para segunda-feira (10), mas teve de ser remanejada por questões de agenda. Ex-reitora da UFRJ, Denise lidera a pasta onde tramita o projeto de federalização.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Estão previstas visitas às duas universidades em Blumenau, além do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Gaspar. Desde agosto de 2022, Furb e prefeitura estão levantando informações sobre patrimônio, servidores e finanças da instituição municipal a pedido do MEC. Recentemente, com notícias de expansão do campus da UFSC na cidade, que tem planos de mudança para um novo endereço, a reivindicação de federalização passou a ser tratada como “fusão”.

Opinião: De solução para Blumenau, Furb pode virar um problemão

Nesta sexta-feira (7), será analisada em Florianópolis a proposta de incluir no Plano Plurianual Participativo 2023-2027 a fusão Furb-UFSC. Na plataforma do PPA na internet, a proposta já tem mais de 4,7 mil votos favoráveis.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Chitãozinho e Xororó vão fazer show em Blumenau

Loja de veículos e rede de gás estão na rota da duplicação da BR-470 em Blumenau

Vagas de Área Azul pintadas na madrugada surpreendem comerciantes de Blumenau

Projeto de Dia Sem Carne em Blumenau gera críticas e prefeito antecipa veto

Destaques do NSC Total