nsc
nsc

RESTRIÇÃO A EVENTOS

Natal e Réveillon de Blumenau terão restrições para atender portaria de SC

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
01/12/2021 - 08h43
Mudanças vão impactar a Cantata de Natal programada para o dia 9
Mudanças vão impactar a Cantata de Natal programada para o dia 9 (Foto: Clio Luconi, Divulgação)

A programação do Natal em Blumenau e a festa de Réveillon na Vila Germânica terão mudanças para atender às restrições da nova portaria do Estado contra a Covid-19. Eventos como a Cantata de Natal, que reúne 800 crianças nas janelas da prefeitura, e os shows previstos para o Ano-Novo serão os mais impactados. As atrações da Vila de Natal sofrerão poucas alterações. Uma reunião na tarde desta quarta-feira (1º) definirá o que fica e o que sai.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

A portaria proíbe em Santa Catarina eventos ao ar livre sem controle de público, mas com estimativa de receber mais de 500 pessoas. Estão incluídos festivais, apresentações musicais e outras atividades que provoquem aglomerações e não tenham condições de implantar o protocolo de "Evento Seguro" — exigência de comprovante de imunização ou teste negativo para Covid-19.

Entre os motivos das restrições está a chegada ao Brasil da variante ômicron do coronavírus, que gerou alerta internacional. Nesta quarta, o Estado alertou os municípios para o risco de contágio e pediu avanço da vacinação e uso de máscaras.

Desde o dia 10 de novembro o Natal em Blumenau oferece atrações no Parque Vila Germânica, como decoração, Casa do Papai Noel, brinquedos e pista de patinação, entre outros. Nada disso deve sofrer alterações. A coluna apurou que a Cantata de Natal, que ocorreu no dia 25 de novembro na praça da prefeitura, não deve repetir-se no dia 9, ao menos não nos mesmos moldes. 

Outras atrações, como o Show das Águas na ponte Adolfo Konder e as apresentações musicais no coreto montado na Vila, serão discutidas pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) com secretários na reunião da tarde.

Réveillon

Embora o Estado tenha liberado shows de fogos, a festa de Réveillon na Vila Germânica tende a ser mais prejudicada. A organização previa a montagem de um palco na Rua Humberto de Campos, com apresentações musicais, pontos de venda de comidas e bebidas — tudo isso será revisto. Conforme o plano original, os fogos partiriam do parque Ramiro Ruediger, produzindo um espetáculo de seis minutos de duração.

As mudanças devem ser anunciadas no fim do dia.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Arborização urbana de Blumenau terá mudança de gestão em 2022

Tarifa de táxi em Blumenau deve ter novo método de reajuste

Quais as ruas de Blumenau mais procuradas por quem pedala a lazer

Como o advogado Rodrigo Soethe levou a oposição à vitória na eleição da OAB Blumenau

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas