A Oktoberfest Blumenau vai abraçar uma nova causa em 2023. No lançamento da festa, nesta quinta-feira (29), a organização anunciará medidas para a inclusão de pessoas com deficiência. Será a terceira bandeira social encampada pelo evento. No ano passado, tomou medidas para reduzir o próprio impacto ambiental, como o plantio de 4 mil árvores. Desde 2018, a festa da cerveja destina uma parte do seu resultado financeiro a ações de combate às drogas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Entre as medidas na lista da Oktoberfest estão informações em braile, adaptações em pontos de venda de bebidas para atender aos cadeirantes, acessibilidade em banheiros e tradutores de Libras. Ações que refletem o destaque dado ao tema na administração municipal, com a criação da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.

Todas as noites haverá uma dupla de tradutores de plantão para atender aos deficientes auditivos, tanto de maneira presencial quanto por meio das câmeras de telefones celulares. Nos palcos da festa, haverá tradução nos telões.

Mais espaço

Outra novidade a ser anunciada nesta quinta é a ampliação do espaço físico da Oktoberfest Blumenau. Neste ano, a cerca do Parque Vila Germânica diante da Rua Alberto Stein será estendida até a calçada do outro lado da via. A informação havia sido antecipada pela coluna nesta quarta-feira. Faltam 100 dias!

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Petistas de Blumenau lavam a alma na BR-470, mas cartazes invocam más lembranças

Crescimento de Gaspar, Indaial, Timbó e Pomerode no Censo traz lição para Blumenau

Parque da Oktoberfest Blumenau será ampliado

Vereador de Blumenau quer proibir volta do monumento a Lula às ruas

Destaques do NSC Total