Motoristas que usam a BR-470 na região do Badenfurt, em Blumenau, já encontram o tráfego desviado para a construção do novo viaduto. Os veículos agora passam pelas marginais para que a obra avance nas pistas centrais. Solução para um dos principais gargalos da rodovia federal no Vale do Itajaí, a estrutura atrasou por dois motivos: desapropriações e uma mudança no projeto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
No atual trevo do Badenfurt, formam-se congestionamentos diários, tanto nos dois sentidos da BR-470 quanto nas saídas do Complexo do Badenfurt e da SC-421, que faz a ligação com Pomerode. Com o trânsito desviado, a empreiteira responsável pelo Lote 3 da duplicação pôde começar os serviços de fundação do viaduto.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o novo projeto do viaduto, a ser construído com pilares, prevê dois retornos inferiores, que foram reivindicados pela comunidade. Antes, o projeto era de uma estrutura maciça, com apenas um vão inferior. A elevação prevista terá 162 metros de comprimento.
Ainda não há prazo para conclusão dos trabalhos.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Obra milionária de parque em Blumenau atrai atenção de empreiteiras
Estudantes de Blumenau reivindicam aulas sobre saúde mental
Contra o trauma de Blumenau, autoridades priorizam a sensação antes da segurança
Oktoberfest Blumenau “chama o VAR” para decidir entre Ambev e Heineken