nsc
    nsc

    HOMENAGEM A MIRELO

    Trânsito de Blumenau ganhará uma nova ponte no próximo sábado

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    06/04/2021 - 13h49 - Atualizada em: 06/04/2021 - 13h51
    Artistas coloriram a nova travessia, que homenageia o vendedor de picolés Mirelo
    Artistas coloriram a nova travessia, que homenageia o vendedor de picolés Mirelo (Foto: Divulgação)

    O trânsito da região Sul de Blumenau ganhará uma nova ponte no próximo sábado (10). Será inaugurada às 9h a Ponte do Mirelo, travessia sobre o Ribeirão Garcia que ligará as ruas Amazonas e Hermann Huscher. O nome da obra homenageia o vendedor de picolés Wilson Seiler, o Mirelo, que morreu em um acidente de trânsito em 2017. Na semana passada, artistas do projeto Rota da Arte Urbana coloriram a ponte para lembrar o querido personagem do Garcia.

    > Receba notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.

    Além da ponte, foram feitas melhorias nas ruas Maria Cavilha e Soldado Moacir Pinheiro, conectando os dois principais corredores de acesso ao distrito. A obra custou pouco mais de R$ 6 milhões.

    Também no sábado a prefeitura fará a entrega da nova ponte do Centro Histórico, chamada de Ruy Eduardo Willecke, e da Praça do Remador, espaço de circulação existente entre a ponte e a Rua XV de Novembro. O local pretende homenagear os remadores do Clube Náutico América, que comemorou o centenário em 2020. O próprio clube deve providenciar algum marco para a praça.

    Por causa da pandemia de Covid-19, as inaugurações devem ser rápidas e reunir apenas vereadores e líderes comunitários.

    Inaugurações e obras

    Secretários municipais participaram de uma reunião com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) nesta terça-feira (6). Eles foram informados sobre uma sequência de inaugurações e ordens de serviço a serem apresentadas à comunidade nas próximas semanas. 

    No pacote estão a entrega das pontes, a autorização para melhorias na urbanização da Vila Bromberg (Salto Weissbach) e da Vila Vitória (Itoupava Norte), a finalização do Parque das Itoupavas — que será inaugurado quando o decreto estadual de combate à Covid-19 permitir — e a conclusão da duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro. A primeira etapa da ponte deve ser entregue em junho.

    Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas