Os visitantes da Oktoberfest Blumenau poderão matar a sede de graça em 2023. Calma, a festa que se reposicionou para defender o consumo responsável de cerveja não voltou no tempo. A água filtrada é que será gratuita na Vila Germânica.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

A novidade foi apresentada no evento de lançamento da Oktoberfest, quinta-feira (29), no Parque Vila Germânica. A multinacional Veolia, que tem unidade na Vila Itoupava, adotará equipamentos de ultrafiltragem para oferecer água do Samae, mas com “qualidade superior”, à vontade nos pavilhões. A organização, em conjunto com a Ambev, que venceu a licitação para vender bebidas na festa, ainda definirá a melhor forma de ofertar a bebida nos pontos de venda — talvez um tipo de bica, como as chopeiras.

Será a primeira vez que a Oktoberfest vai oferecer água de graça ao público. Iniciativa simpática e altamente recomendável para manter-se hidratado entre um chope e outro. Segundo discursou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), a sugestão partiu do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas.

No evento de quinta, foram confirmadas outras duas informações antecipadas pela coluna: a ampliação do parque da Oktoberfest até o outro lado da Rua Alberto Stein e ações para inclusão de pessoas com deficiência.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Marca de chocolates desiste de investir em espaço público de Blumenau

Conheça os três grupos candidatos a nova atração da Oktoberfest Blumenau

Oktoberfest Blumenau vai abraçar uma nova causa

Crescimento de Gaspar, Indaial, Timbó e Pomerode no Censo traz lição para Blumenau

Destaques do NSC Total