nsc
nsc

Avaí forte na briga

Avaí derrota adversário direto, joga bem e fecha o turno em alta

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
17/08/2021 - 23h33 - Atualizada em: 17/08/2021 - 23h57
Lourenço acerta chute de canhota e define a vitória do Avaí sobre o Sampaio Corrêa
Lourenço acerta chute de canhota e define a vitória do Avaí sobre o Sampaio Corrêa (Foto: reprodução/ Premiere/ ge.globo)

Foi uma bela atuação do Avaí. Uma vitória que coloca o Avaí na sua real condição: um time que tem totais condições de subir e brigar pelo título da temporada pra ser campeão. O jogo foi bem complicado. O Sampaio Corrêa é um time organizado e que valorizou demais a partida e a vitória de 2 x 0 que o Avaí fez.

O primeiro tempo foi muito estudado. As duas equipes muito aplicadas taticamente em campo. O Sampaio veio preparado para abrir a defesa do Avaí e não oferecer lances de contra-ataque. O time do técnico Felipe Surian tinha bom trabalho de bola longa pra diagonais por dentro e alternativas de drible e velocidade pelos lados.

O pecado do Avaí, que tocava bem a bola, era a chegada no ataque. Sem os contra-ataques que não saiam, o time conseguiu fazer as aproximações para criar a bela jogada do gol de Copete. Um passe espetacular de Getúlio.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O segundo tempo começou com pressão total do Sampaio Corrêa. Foram 15 minutos intensos e muitas bolas circulando na área do Avaí. Pimentinha dava muito trabalho para João Lucas. Mas o Avaí resistiu bravamente e se defendendo bem.

As mexidas mudaram esse panorama. A saída de Pimentinha ajudou, desafogou, o Avaí. Ao mesmo tempo a entrada de Vinicius Leite trouxa bola no pé para o Leão poder sair da pressão e jogar.

O Sampaio Corrêa foi pro tudo ou nada e se desorganizou. Surgiram os espaços e não demorou a sair o segundo gol. O golaço de Lourenço consagrou a grande atuação dele – mais uma vez. O Avaí ainda perdeu algumas chances de fazer o terceiro.

A vitória é gigante. Do tamanho do potencial deste time do Avaí na Série B. Um time organizado, qualificado, que joga de forma inteligente e que desta vez teve ambição de vencer e de fazer uma grande partida. O Avaí não deve nada a nenhum adversário desta Série B.

Leia também

> JEC estuda possibilidades para se transformar em clube-empresa

> Indaial inaugura centro esportivo em homenagem a Bernardo Pisetta, morto em incêndio no Ninho do Urubu

> Figueirense, agora com meio de campo montado, faz a vitória do alívio e da esperança na Série C

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas