nsc
nsc

Dura derrota

Avaí pode reclamar, mas teve atuação muito ruim em Sergipe

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
16/10/2021 - 23h08
Lateral Diego Renan fez péssima partida e comprometeu a atuação do time
Lateral Diego Renan fez péssima partida e comprometeu a atuação do time (Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí FC)

O Avaí pode até reclamar do primeiro pênalti marcado para o Confiança. Prejudicou bastante e condicionou o jogo. Mas não foi somente isso que levou o time à derrota em Sergipe.

Precisa analisar também que teve uma péssima atuação em campo. Cometendo erros bobos, desorganizado, e oferecendo ao adversário, o vice lanterna da Série B, as oportunidades para fazer o que fez. O Avaí caiu na armadilha. O Confiança queria erros. Foi tudo que o Avaí deu.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

É uma derrota duríssima e que pode custar caro na luta por uma vaga na Série A de 2022. Aquele Avaí com padrão de jogo, com uma defesa sólida, que sabe jogar os jogos fora de casa, não apareceu em campo.

Diego Renan fez certamente a pior partida na temporada. Cometendo erros, como o domínio de bola que originou o lance do primeiro pênalti para o Confiança – um pênalti muito mal marcado. Ou a mão na bola do segundo pênalti – este lance indiscutível. Comprometeu. Mas a zaga esteve também irreconhecível. Betão e Alemão cometendo erros incomuns aos dois.

Além disso, as mexidas não surtiram efeito. Copete terminou o jogo de lateral esquerdo. Era pra ter ficado dentro da área pra tentar alguma finalização. Jadson poderia ter saído antes. A ideia inicial de jogo era boa, com Jadson e Rômulo, mas não teve efetividade também pelas atuações ruins da equipe.

O Avaí tem uma semana pra se reorganizar. Tem oito jogos pra decidir sua vida na Série B. Tem futebol pra brigar bem pela vaga. Mas não pode repetir os erros cometidos em Sergipe. E fora de campo tem que se fazer presente e forte nesta reta final. A diretoria também precisa fazer sua parte. Há muitas pressões e muito em jogo nas rodadas que restam. 

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas