Perder para o Sub-23 do Avaí, o time alternativo do maior rival, na Copa Santa Catarina, está sendo o fechamento melancólico para uma temporada terrível no Orlando Scarpelli. É mais um vexame que o Figueirense, o time atual, faz o seu torcedor passar.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: assista ao gol da vitória do Avaí no clássico na voz de Salles Júnior

Vitória do Avaí sobre o Figueirense marca o “clássico da garotada”

Avaí vence o Figueirense no clássico pela Copa Santa Catarina

Já não bastou o dramático jogo da permanência na Série C, contra o Manaus, aquele 0 x 0 da agonia, que nunca deveria ter existido, mas foi realidade e fez o torcedor ficar angustiado com a visível possibilidade de uma queda para a quarta divisão nacional. Agora foi a vez de uma grande humilhação na história quase centenária do clássico. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Figueirense pode até reclamar que o Avaí fez cera no segundo tempo, que o árbitro poderia ter dado mais tempo, mas não pode esquecer e deixar de avaliar que, mais uma vez, fez um futebol fraco, frágil, sem inspiração, sem motivação, e principalmente sem qualidade. 

É o tal futebol de mentirinha que venho falando e escrevendo já há algum tempo. Um futebol de time de aluguel e que não tem compromisso nenhum, de uma direção de futebol com parceiros que estão ultrapassados e totalmente distante das realidades de mercado e das necessidades e cobranças de um clube do tamanho do Figueirense. 

Avaí e Figueirense apresentam histórico diferentes no clássico; entenda

Polêmicas e goleadas: relembre clássicos históricos entre Avaí x Figueirense

O “clássico da garotada” entra para história do Figueirense como uma mancha, uma vergonha sim, de um tempo muito ruim do clube e do seu futebol. É mais uma lição para uma temporada em que o Figueirense foi muito perdedor e esteve distante de sua tradição no futebol de Santa Catarina. 

Destaques do NSC Total