nsc
nsc

Festa germânica

Evento em shopping de Blumenau homenageia com música e dança o aniversário de Pomerode

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
20/01/2022 - 09h56 - Atualizada em: 20/01/2022 - 09h59
Grupo Folclórico Alpino Germânico será uma das atrações
Grupo Folclórico Alpino Germânico será uma das atrações (Foto: Daniel Zimmermann)

A cidade mais alemã do Brasil está em festa nesta semana! E para comemorar os 63 anos de Pomerode, celebrados na sexta-feira (21), nada melhor do que música e dança germânicas. Em homenagem ao aniversário, o Norte Shopping, de Blumenau, preparou um evento especial com atrações tradicionais da Festa Pomerana neste sábado (22).

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A partir das 12h, o Grupo Folclórico Alpino Germânico e o Musical Estrela de Ouro irão trazer o clima alegre da festa alemã para a praça de alimentação.

Na apresentação do grupo folclórico, cinco casais irão mostrar um pouco das danças típicas da Bavária, região sul da Alemanha, mais conhecida como Schuhplattler ou sapateado germânico.

Fundado em 1968, o grupo de Pomerode conta com 34 integrantes e é o mais antigo de Santa Catarina na etnia alemã. Além de percorrer cidades brasileiras e ser presença frequente na Festa Pomerana e na Oktoberfest de Blumenau, o Alpino já se apresentou na Oktober de Munique, na Alemanha, em 1998 e 2011.

Outro grupo conhecido das festas típicas da região, o Musical Estrela de Ouro vai trazer um repertório da tradicional música alemã para alegrar o público do Norte Shopping. Com 40 anos na estrada, a banda de Jaraguá do Sul é formada por oito integrantes e composta de instrumentos como trompete, trombone, sax, bateria, guitarra, baixo e vocal.

Leia também

Portal de Pomerode é o mais bonito do Vale do Itajaí, segundo internautas

Morte em frente à Furb gera debate sobre segurança em faixa de pedestres e população relata medo

Crianças consolidam retomada do turismo em Pomerode

Laboratórios de Blumenau enfrentam falta de testes de Covid-19

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas