nsc
nsc

Basquete

Blumenau vai sediar a fase final do Campeonato Brasileiro de basquete

Compartilhe

Giro
Por Giro Total
22/04/2022 - 08h00 - Atualizada em: 06/05/2022 - 15h20
coluna-giro-total-basquete-blumenau
Blumenau eliminou a equipe de Oscasco nos playoffs de quartas de final (Foto: Diego Maranhão, CBB, Divulgação)

O Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau, será palco da fase final do Campeonato Brasileiro de basquete entre os dias 5 e 7 de maio. Isso ocorrerá porque o Flamengo/Blumenau tem a melhor campanha entre os quatro classificados, com 12 vitórias em 14 jogos.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nos playoffs de quartas de final, no último fim de semana, os blumenauenses eliminaram a equipe de Osasco-SP, com duas vitórias: por 70 a 67 na 1ª partida, no sábado, dia 16, e por 61 a 49 no 2º jogo, no domingo, dia 17.

Além dos blumenauenses, estão classificados para a etapa decisiva os times de Araraqua-ra-SP, Sorocaba-SP e São José-SP. Os duelos semifinais e a decisão serão em jogo único. Apenas o campeão garante vaga no NBB, a elite nacional, na próxima temporada. No ano passado, o time de Blumenau ficou com o vice-campeonato.

A programação com os horários dos jogos ainda não foram confirmados pela CBB. Os duelos semifinais serão: 

Flamengo/Blumenau x Sorocaba-SP

Araraquara-SP x São José-SP

> LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA

Só gringo na disputa

Por falar em basquete, nesta semana a NBA, a liga norte-americana de basquete, anunciou os candidatos ao título de MVP, o melhor jogador da temporada. A principal premiação individual da liga ficará nas mãos de um estrangeiro: o grego Giannis Antetkounmpo (duas vezes MVP em 2019 e 2020), o sérvio Nikola Jokic (atual vencedor) e o camaronês Joel Embiid.

colagem-embiid-giannis-jokic
Embiid, Antetkoumpo e Jokic
(Foto: )

A indicação reforça o cenário de globalização da maior liga de basquete do mundo, que a cada ano vem recebendo cada vez mais atletas protagonistas de outros países. Ganham o basquete e os fãs da modalidade.

> Vídeo: Aluno de faculdade desafia reitor no basquete e leva um baile

Convocado

Destaque do time de Blumenau (Apan/Eleva) na Superliga de 2021, o oposto Franco Paese faz parte da lista de convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para a fase de treinamentos da Seleção Brasileira masculina de vôlei, visando a Liga das Nações de 2022. Com muitos atletas que atuam no Brasil, a relação divulgada na última segunda-feira, dia 18, foi bem renovada, se comparada com o grupo que disputou a Olimpíada de Tóquio, em 2021.

> Indaial vai construir arena esportiva de R$ 25 milhões; veja imagens do projeto

Curtas:

> Reforço:

A armadora Maria Albiero vai reforçar a equipe de Blumenau na Liga de Basquete Feminino. Ela defendeu o time da Universidade Brigham Young, em Utah, nos EUA, nos últimos anos e vai reforçar a equipe da técnica Bruna Rodrigues a partir da primeira semana de maio.

> Na Seleção:

Diego Pereira e Eduardo Oliveira, ambos de Blumenau, integram a Seleção Brasileira de Karatê que disputa o Campeonato Sul-Americano da modalidade em Guayaquil, no Equador.

> Ironman:

Florianópolis sedia neste domingo a primeira prova da série de eventos Ironman 70.3, na Praia dos Ingleses.

Leia também:

> Desafio Basquete Transforma SC conhece os campeões

> Morre Luiz Carlos Machado, considerado "pai" do basquete em Florianópolis

> Salah do vôlei? Quem é o jogador do Apan/Blumenau chamado de sósia do craque egípcio

Giro Total

Colunista

Giro Total

Giro Total é conteúdo diferente na internet. Tudo o que está bombando no esporte você encontra aqui, com notícias, curiosidades e análise de quem entende do assunto.

siga Giro Total

Giro Total

Colunista

Giro Total

Giro Total é conteúdo diferente na internet. Tudo o que está bombando no esporte você encontra aqui, com notícias, curiosidades e análise de quem entende do assunto.

siga Giro Total

Mais colunistas

    Mais colunistas