nsc
    nsc

    QUE HISTÓRIAS VOCÊ TEM COM A SUA AVÓ?

    Projeto vai reunir relatos inspiradores de mulheres e transformá-los em livro

    Compartilhe

    Laine
    Por Laine Valgas
    13/08/2020 - 06h00
    “Histórias de Vó”
    “Histórias de Vó”. (Foto: Divulgação)

    Um dos tantos convites de evolução que a pandemia tem nos feito é o de repensarmos o nosso relacionamento com aqueles da família que já caminharam por esta vida mais do que nós, tipo, nossos avôs e avós... Valorizar a sabedoria, os ensinamentos, a convivência, tornam os nossos dias muito mais ricos.

    > Trabalho solidário nas mãos das mulheres em Santa Catarina

    E tem um projeto nascendo, aqui no Estado, justamente para nos ajudar a olhar para este legado – ele pretende coletar especialmente histórias de mulheres com suas avós. Chama-se “Histórias de Vó”, que quer mostrar a importância das avós, na construção das mulheres de hoje. O convite é para que você, mulher, busque um momento especial com sua avó, aquele que ficou marcado na sua na sua memória e que, de alguma forma, influência quem você é.

    > Programa online e gratuito capacita mulheres para o mercado de T.I.

    A história pode ser: um conselho pra vida toda, o ensino de alguma atividade (como cozinhar, costurar, jardinagem, cuidar de animais e por aí afora), a presença dela num momento importante pra você, um momento em que ela foi exemplo e inspiração. Você pode assinar sua história ou pode substituir seu nome, caso queira. Todas que forem recebidas, serão lidas com muito carinho, publicadas nas redes sociais e reverenciadas.

    Ariane Angioletti
    Ariane Angioletti.
    (Foto: )

    Parte destas histórias serão a base de um livro que vai discutir as relações entre gerações e sua importância. A autora do Projeto é a catarinense, moradora de São José, Ariane Angioletti: advogada, filha, neta e mãe. Trabalha com direito da pessoa idosa e, entre outras funções, é vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina. Ela conta que, em suas idas e vindas em casas geriátricas, ouve muitas histórias dos avós. Agora, gostaria de ouvir as netas!

    E aí? Topa contar a sua história, com a sua avó? Acesse o site da Ariane e veja o passo a passo.

    Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas