O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e o vice-prefeito, Mário Hildebrandt, se reúnem às 7h da manhã desta quarta-feira, 28 de março, para iniciar oficialmente a transição de governo. Logo depois, às 7h30min, eles se reúnem com os secretário municipais com o mesmo objetivo: nas palavras de Hildebrandt, “sentar, conversar e alinhar”.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
O futuro prefeito de Blumenau diz que em relação à equipe de governo o principal objetivo é manter o máximo possível da atual equipe. Segundo ele, há afinidade e alinhamento com a grande maioria. Mudanças pontuais serão oficialmente discutidas a partir desta quarta.
Já em relação ao trabalho da prefeitura, Mário HIldebrandt avalia ter dois grandes desafios: concluir as obras em andamento e reduzir os gastos da máquina pública municipal. Sobre as obras, o futuro prefeito diz que vai priorizar o que pode ser concluído com o dinheiro disponível, sem a necessidade de aditivos. Já nos gastos públicos, Hildebrandt não revela como fará a economia necessária para a sustentabilidade financeira do poder público. Para muitos, a redução de cargos comissionados seria bem-vinda.
Leia outras postagens de Pancho
Continua depois da publicidade
Sobre o futuro político ele é mais reservado. Lembrou que está no cargo porque foi eleito (como vice-prefeito), mas diz que 2020 está muito longe e há muito a fazer até decidir se vai se candidatar a prefeito ou não. Durante a conversa que tive com ele ao meio-dia deixou um recado:
— Talvez eu não tenha o carisma que o Napoleão tem, mas a determinação e o trabalho que ele tem eu também tenho.
Leia mais:
Com a renúncia de Napoleão, como será Mário Hildebrandt como prefeito de Blumenau
Napoleão Bernardes encara riscos da renúncia para levar adiante carreira política meteórica