Caiu o nome de Blumenau mais próximo do primeiro escalão do governo de Santa Catarina até então. O ex-secretário de Comunicação da cidade, André Espezim, foi exonerado nesta sexta-feira (7) do cargo de secretário-adjunto de Infraestrutura horas depois de o governador Carlos Moisés (PSL) ser absolvido no julgamento do impeachment dos respiradores.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A exoneração já era pedra cantada caso Moisés retomasse o cargo. Espezim chegou ao governo de Daniela Reinehr (sem partido) em articulação do deputado Laércio Schuster (PSB), algoz do governador.
Espezim ficou menos de um mês no cargo. Apesar do pouco tempo, foi elogiado localmente pela disponibilidade, prestação de contas e pelo esforço em tentar destravar nós como a retomada das obras do prolongamento da Via Expressa, a SC-108, prometida por Daniela, mas que não será entregue por ela.
Homem de confiança do prefeito Mário Hildebrandt, Espezim deve ter cadeira cativa no Executivo municipal caso queira retornar à prefeitura em alguma secretaria.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram