nsc
nsc

Negócios

Cia. Hering é vendida para o Grupo Soma, dono da Farm e Animale

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
26/04/2021 - 09h26 - Atualizada em: 26/04/2021 - 16h52
Hering
Loja da marca Hering (Foto: Divulgação)

Menos de duas semanas depois de rejeitar uma proposta de compra da Arezzo, a Cia. Hering fechou acordo para ser incorporada pelo Grupo Soma, dono de marcas de moda como Farm, Foxton, Animale e Maria Filó. As duas empresas anunciaram a operação em comunicados divulgados na manhã desta segunda-feira (26).

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

> Quem é o Grupo Soma, gigante do varejo de moda que comprou a Cia. Hering

Informações que circulam no mercado dão conta de que a Soma avaliou o negócio da centenária empresa de Blumenau em R$ 5,1 bilhões – a informação foi publicada primeiramente pelo site Brazil Journal –, valor bem superior aos cerca de R$ 3,3 bilhões oferecidos pela Arezzo em proposta que foi considerada “muito ruim” pelo controle acionário da companhia.

Pelo acordo, as ações da Hering serão incorporadas pela NewCo, uma subsidiária do Grupo Soma. O fechamento da transação ainda está sujeito à aprovação de acionistas e, posteriormente, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

> Netos de Eulália Hering buscam na Justiça nulidade de negócios com patrimônio da avó

Ao mercado, as duas empresas informaram que o negócio consolida uma plataforma de marcas no varejo de moda, “abrindo um novo espaço e avenida de crescimento dado o portfólio complementar”.

“A operação oferece oportunidades relevantes de geração de valor através da captura de sinergias operacionais entre as partes, principalmente no que tange o crescimento da receita e da margem bruta, como também através de maior eficiência em despesas e investimentos”, diz o comunicado.

O documento acrescenta ainda ganhos e troca de know-how entre as marcas, maior capacitação industrial e potenciais ganhos de eficiência tributária e operacional entre áreas.

A negociação foi “relâmpago”, destacou o jornal o Estado de S. Paulo. As conversas entre Hering e Soma começaram depois da proposta feita pela Arezzo, que suscitou especulações de que a companhia de Blumenau estaria à venda.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas