A comitiva catarinense que está em missão na Ásia abriu negociações para a compra de aviões e a possível instalação de uma linha de montagem, no Estado, de uma das principais indústrias da China. O grupo, liderado pelo governador Jorginho Mello (PL), visitou nesta quinta-feira (20) uma das maiores fábricas de aeronaves do gigante asiático.
Continua depois da publicidade
As negociações envolvem a iniciativa privada, mas o governo do Estado tem interesse no assunto. No início do mês, Jorginho já havia revelado, em passagem por Blumenau, que discutiria investimentos na aviação regional nesta viagem à Ásia, que também incluiu o Japão.
O governo informou que uma empresa catarinense do setor da saúde lidera as conversas e estuda, junto com o grupo chinês, a criação do que poderia vir a se tornar “o maior polo aeronáutico da América Latina”.
Os chineses têm experiência na produção de aviões militares e civis. Na visita, a comitiva conheceu um modelo com capacidade para 20 passageiros que atenderia às necessidades da aviação regional.
Leia também
5 ruas de SC estão entre as 20 mais caras do Brasil para comprar um imóvel; veja lista
Continua depois da publicidade
Famosa rede Hilton abre novo hotel de R$ 37 milhões em SC
Tradicional Escola Barão de Blumenau vai inaugurar novo prédio em 2026
Gigante de SC fecha acordo para produzir toalhas exclusivas de 11 clubes de futebol
 
				 
                                    