A Escola Barão, uma das mais tradicionais de Blumenau, terá novidades em 2026. O primeiro edifício do amplo projeto de ampliação da instituição está com obras avançadas e deve começar a ser utilizado já no início do próximo ano letivo.

Continua depois da publicidade

Esta estrutura, localizada na unidade do Centro e com acesso pela Rua Ângelo Dias, terá cinco pavimentos e 4,3 mil metros quadrados de área construída. O espaço foi todo projetado para abrigar a educação infantil, com turmas de alunos de quatro meses a cinco anos.

A infraestrutura contemplará salas com banheiros privativos, áreas de descanso, parque interno e externo, brinquedoteca, refeitório exclusivo, enfermaria e ambientes com varandas, além de um espaço maker próprio para planejamento e construção de propostas pedagógicas inovadoras.

Veja mais fotos do projeto do novo prédio

No momento, está sendo finalizada a etapa da estrutura principal, enquanto os fechamentos e revestimentos das paredes, as instalações elétricas e hidrossanitárias e o sistema preventivo também já estão em andamento. Nos próximos meses começa a fase de acabamento, com revestimentos de pisos, paredes e tetos. Tudo deve estar pronto até novembro, para o início da decoração interna.

O projeto é assinado pela empresa A+C Arquitetura e inclui ainda cobertura verde para retenção da água da chuva, sistema de iluminação inteligente e materiais que favorecem o conforto térmico e acústico. As obras estão a cargo da Construtora Stein.

Continua depois da publicidade

Com a entrega do primeiro prédio, a etapa seguinte será a demolição do Bloco F, o antigo Hotel City, abrindo espaço para novas construções. Ao todo, o projeto de ampliação da Escola Barão contempla outros três novos blocos e um auditório, com 17,1 mil metros quadrados de área construída nesta fase de expansão. O investimento é de R$ 35 milhões.

Veja mais fotos da obra

Leia também

Gigante de SC fecha acordo para produzir toalhas exclusivas de 11 clubes de futebol

Zona industrial de Joinville deve ganhar novo complexo de galpões logísticos

Celesc perde fortuna em SC com “gatos” de energia elétrica

Ministério Público recomenda e Blumenau vai regulamentar distribuição de uniformes e kits escolares