Um terreno de cerca de 260 mil metros quadrados às margens da Rua Johan Karsten, nos fundos da fábrica da centenária fabricante de cama, mesa e banho de mesmo sobrenome, em Blumenau, deve dar lugar a um megacondomínio residencial. O projeto já tramita na prefeitura.

Continua depois da publicidade

Segundo os estudos, o empreendimento deve ter 226 lotes residenciais, espalhados por 15 quadras. Esses lotes vão ocupar uma fatia pequena do terreno, de 62,8 mil metros quadrados – o equivalente a 25% da área. O condomínio ainda deve ter áreas comuns, como guarita e quadras de esportes.

O projeto “incorpora” à paisagem o Casarão Karsten, construído em 1928 por membros da família fundadora da empresa. O imóvel é classificado como patrimônio cultural da cidade. Um dos planos dos empreendedores é adotar o casarão como um espaço de clube do condomínio, o que ajudaria a preservar a construção e a memória do local.

Veja imagens do projeto

Há uma previsão de que pouco mais de 1,3 mil pessoas possam morar no espaço. Os estudos ainda tramitam na prefeitura e não há previsão para o início das obras. O projeto, segundo apurou a coluna, é liderado pela Cotiza, uma urbanizadora com raízes gaúchas.

Leia também

WEG faz mudanças na diretoria de olho no crescimento internacional

Continua depois da publicidade

Ataque de influenciador à Oktoberfest Blumenau vira caso de polícia

Têxtil de SC vai de “arrasto” após varejista nacional de moda pedir recuperação judicial

Oktoberfest Blumenau fecha 2025 invencível contra o crime