A SpinCare, que atua na área da saúde, está se preparando para dar um salto de crescimento. No fim de janeiro, a MV, uma companhia brasileira que desenvolve softwares para o setor e está em processo de internacionalização, adquiriu o controle acionário da startup blumenauense, com um acordo que prevê o aporte de recursos financeiros para ajudar a deslanchar ainda mais o negócio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A operação não teve valores divulgados, mas a MV se tornou acionista majoritária da SpinCare, que desenvolve tecnologias de controle de homecare (cuidados de saúde em casa) com vistas ao desafogo de hospitais – um processo conhecido no meio como “desospitalização”.
Para Cesar Griebeler, sócio da SpinCare, a incorporação permitirá que a startup passe a integrar um ecossistema maior e se aproveite da força comercial e de mercado da MV.
— A gente passa a ter uma alavanca e um potencial de crescimento gigante. Isso já está acontecendo, estamos fechando negócios grandes — revelou à coluna.
Continua depois da publicidade
Fundada há quatro anos no pós-pandemia, período marcado pela superlotação de hospitais, a SpinCare não abre valores de faturamento. Griebeler, no entanto, diz que com o novo sócio a ideia é dobrar de tamanho já neste ano, tanto em receitas quanto em número de funcionários – atualmente são cerca de 40 colaboradores.
A startup de Blumenau desenvolve um software de gestão integrada que permite gerenciar a estruturação de processos em hospitais de ponta a ponta, além de oferecer um aplicativo para profissionais e familiares dos pacientes com informações geradas em tempo real. Hoje, o sistema monitora 50 mil vidas em todos as capitais brasileiras.
Para a MV, a aquisição da SpinCare representa um reforço na sua estratégia de transformação digital dentro do mercado de saúde domiciliar, que tem crescido 30% ao ano, diz Griebeler, impulsionado pelo aumento da expectativa de vida e pela demanda por cuidados de saúde mais acessíveis.
Com o aporte patrocinado pela MV, a ideia é investir em pesquisa e inovação para aprimorar a ferramenta já desenvolvida pela SpinCare, acrescenta Griebeler.
Continua depois da publicidade
Leia também
Havan bate recorde de faturamento e quase dobra lucro bilionário em 2024
Marca gaúcha de refrigerantes vende 63% mais em SC em 2024
Em meio à corrida por altura, Balneário Camboriú terá residencial de luxo com “só” três andares
Unimed vai investir R$ 44 milhões na construção de novo hospital em Brusque
 
				 
                                    