Depois de uma pausa no projeto forçada pela pandemia, a Olho, empresa de Pomerode que produz alimentos embutidos e defumados, entre eles a tradicional Linguiça Blumenau, enfim vai inaugurar a nova fábrica. A planta, com mais de 2 mil metros quadrados de área, começa a rodar em março. Uma visita técnica marcada para o dia 17 apresentará detalhes da operação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A ampliação era um desejo antigo da Olho. Começou a ser pensada ainda em 2018, momento em que a empresa já vinha crescendo. O investimento ganhou corpo no ano seguinte, mas foi suspenso com o estouro da crise sanitária em 2020. O projeto foi retomado em 2022.
A nova fábrica terá capacidade para produzir 100 toneladas por mês, mais do que dobrando a atual estrutura. No ano passado, a estimativa dos gestores da Olho era de um investimento de R$ 8 milhões, como a coluna destacou. O projeto, no entanto, sofreu algumas alterações e ficou mais caro. A conta final não foi divulgada.
No início do mês, a nova estrutura foi vistoriada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento de Santa Catarina (Cidasc), que aprovou o projeto. A análise incluiu fluxos de produção, procedimentos, materiais utilizados e tratamento de rejeitos, entre outros aspectos. Com a nova fábrica, a Olho busca ampliar a linha de produtos e aumentar participação de mercado na região Sul do Brasil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
O “Plano B” para mudar a Oktoberfest Blumenau que morreu na praia
Altos executivos de SC ganham em média 20% menos que os de SP, diz estudo
Com dívidas de R$ 120 milhões, têxtil de SC entra em recuperação judicial
Terreno cobiçado pelo mercado imobiliário de Blumenau tem destino encaminhado