A Olho, fabricante de produtos embutidos e defumados, entre eles a famosa Linguiça Blumenau, retomou a construção da nova fábrica em Pomerode. O investimento começou a ganhar corpo em 2019, mas ficou em banho-maria nos últimos dois anos com o estouro da pandemia de coronavírus. Agora a empresa retomou o projeto com força total e espera ter tudo pronto até o fim de 2022.

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A nova planta terá mil metros quadrados, o dobro da atual. A capacidade de produção será de até 100 toneladas por mês em único turno. Hoje a produção mensal gira em torno de 40 toneladas. Somando a ampliação física, a modernização de equipamentos e tecnologia, o aporte será de cerca de R$ 8 milhões.

Com o investimento, a Olho quer, além de aumentar a produtividade, abocanhar também novos mercados. Os sócios Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr. falam em triplicar o faturamento depois que a nova fábrica for inaugurada. A estratégia de crescimento também passa pela criação de novos produtos. Para 2022, a projeção é que as vendas subam 25%.

Fundada em 1934, a marca também fabrica, além da Linguiça Blumenau – carro-chefe que responde por cerca de 60% do faturamento –, salsichas branca e vermelha, linguiça patê e linguicinha húngara. O plano de crescimento inclui o desenvolvimento de novos salames.

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Hoje a empresa está presente em cerca de mil pontos de venda, concentrados principalmente no Vale do Itajaí e no Litoral catarinense. A meta é alcançar 1,2 mil até o fim do ano. O planejamento inclui buscar novos clientes em outras regiões do Estado e também no Paraná e em São Paulo.

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