O restaurante futurista que a montadora de carros elétricos Tesla, do bilionário Elon Musk, recém-inaugurou em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem um toque catarinense. Uma empresa do Estado exportou itens do mobiliário do estabelecimento. Foram 10 lixeiras com estrutura de aço inoxidável e pintura eletrostática a pó.
Continua depois da publicidade
A operação foi feita pela Allog, empresa de Itajaí especializada em logística internacional. O nome do fornecedor é mantido sob sigilo. De início, a própria movimentação da carga, via modal aéreo, foi feita sem que houvesse, por parte do exportador, menção direta à Tesla ou ao restaurante, diz Sacha Mazzone, coordenadora de operações aéreas da companhia.
Curiosamente, a Tesla não impôs exigências específicas quanto ao transporte ou à embalagem da mercadoria, observa Sacha. Um dos desafios enfrentados pela equipe da Allog foi a própria entrega no local.
Como é o restaurante da Tesla
— Não havia uma doca ou área adequada para descarregamento. Foi necessário realizar o processo literalmente no meio da rua — diz a coordenadora.
Com um conceito que mistura a nostalgia dos anos 1950 e futurismo, o Tesla Diner & Drive-In fica na icônica Santa Monica Boulevard. O empreendimento junta restaurante com cardápio clássico da época (hambúrgueres, fritas e milk shakes), cinema ao ar livre e estação de recarga de veículos elétricos. A ideia da montadora é transformar a espera para o abastecimento dos carros em um momento de lazer.
Continua depois da publicidade
Leia também
Argumento do voto de Fux que “ajuda” Bolsonaro já beneficiou Lula
Escritórios de investimentos de SC fazem fusão e somam R$ 12 bilhões sob assessoria
Desenvolvedora de softwares de SC compra primeira empresa em 41 anos de mercado
DNIT-SC reabre licitação para viaduto na BR-470 após problemas apontados pela CGU




