Depois de começar do zero, 12 anos atrás, financiando uma máquina em 48 vezes, uma fábrica catarinense agora fatura R$ 12 milhões por ano com a produção de embalagens ecológicas em TNT e sustentáveis para grandes nomes nacionais do varejo, entre eles iFood, Natura, Arezzo e Angeloni.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A Ecoplus, de Blumenau, especializou-se em sacolas e bolsas personalizadas, de cores e tamanhos variados, que carregam as marcas de outras empresas. O negócio tem dado tão certo que a companhia botou o pé no acelerador para crescer ainda mais.
No final do ano passado, a Ecoplus finalizou a construção de uma nova sede e saiu do aluguel. É um prédio moderno, de 1,5 mil metros quadrados, que recebeu investimentos de R$ 10 milhões – entre terreno, infraestrutura e maquinário.
Veja fotos da empresa
Continua depois da publicidade
Com mais espaço, a empresa planeja ampliar a produção, que hoje conta com uma equipe de 30 funcionários e chega a um milhão de embalagens por mês.
— Com a nova fábrica, nosso objetivo era crescer 40% no primeiro ano (em 2024). Chegamos a 32% — diz Alessandro de Andrade, um dos sócios da Ecoplus ao lado de Jackson Schmitt.
Para 2025, a meta é crescer 20%. A Ecoplus já atende todo o Brasil e agora se prepara também para desbravar no exterior. Depois de fazer exportações pontuais para países como Estados Unidos e Paraguai, a empresa agora está em vias de fechar contrato com um cliente na Itália. Em abril, a companhia também deve ir até a China em busca de novas tecnologias e máquinas.
Leia também
Fábrica fica pequena e multinacional alemã projeta expansão milionária em SC
Rede de supermercados de SC tem falência decretada
Prefeitura de Blumenau sonda prédio da Unimed
Fundador vende ações e empresa de tubos e conexões de SC tem novo dono