Fabricante de tubos e conexões com unidades em Joinville e Araquari, a Akato tem um novo dono. O fundador Alceu Schulz deixou a empresa após 16 anos à frente da operação. Ele vendeu a sua fatia acionária para a CCP, fabricante de compostos de PVC que já era sócia da companhia desde 2019 e, agora, assume 100% do controle do negócio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Sob nova gestão, a Akato planeja uma nova fase de inovação e expansão no varejo de materiais de construção, com lançamento de novos produtos, parcerias estratégicas e investimentos em máquinas, equipamentos e marketing. A meta é quadriplicar o faturamento até 2029, diz o diretor comercial e de marketing, André Ricardo Umlauf.

— Nesta nova fase, pretendemos intensificar nossa presença no mercado por meio de uma comunicação mais robusta, com participação em feiras e um plano consistente de trade marketing — antecipa.

A Akato foi fundada em 2008 e mantém um fábrica de conexões em Joinville e outra de tubos em Araquari. O portfólio inclui mais de 450 itens nas linhas de construção civil (água fria, esgoto, acessórios, polietileno e elétrica) e irrigação (agropecuária, fixa, acessórios, engate rápido, polietileno) e é vendido em todo o Brasil, além de países do Mercosul.

Continua depois da publicidade

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Leia também

Uniasselvi escolhe o Santos de Neymar para fazer sua estreia no futebol

Luciano Hang questiona atuação da polícia em vídeo nas redes sociais

Viacredi bate o martelo sobre repasse das sobras de 2024 aos cooperados; veja valores e datas

Parecer jurídico da Câmara põe água no chope da CPI da Merenda em Blumenau