nsc
nsc

Negócios

Empresa de TI de Blumenau é vendida e fará parte de companhia com receita de R$ 600 milhões

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
21/12/2021 - 17h44
Empresa de Blumenau tem seis anos de mercado
Empresa de Blumenau tem seis anos de mercado (Foto: Divulgação)

A blumenauense Movidesk, que oferece soluções tecnológicas de atendimento e suporte a clientes, foi comprada pela Zenvia, companhia gaúcha que criou uma plataforma para aprimorar a comunicação entre empresas e clientes via WhatApp, SMS e voz. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (21).

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O valor do negócio não foi divulgado. Segundo o portal Brazil Journal, o pagamento será feito majoritariamente em dinheiro, com uma parcela de 10% em ações. A Zenvia reproduziu em seu site as informações da reportagem. Juntas, as duas empresas terão receita anual superior a R$ 600 milhões.

A aquisição faz parte da estratégia da Zenvia de fortalecer a sua plataforma de customer experience (experiência do cliente), incrementando serviços com análise de dados. Fundador e CEO da Movidesk, Donisete Gomes continuará à frente da operação.

A Zenvia abriu capital na Nasdaq, a bolsa de valores de tecnologia dos Estados Unidos, em julho. A aquisição da Movidesk é a décima já feita e a segunda após a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), quando a companhia levantou US$ 150 milhões.

A Zenvia tem clientes no Brasil, México e Argentina. Suas soluções ajudam os atendentes a melhorar a conversão de vendas em canais como SMS, WhatsApp e Instagram por meio de campanhas de marketing e estratégias de engajamento.

Já a Movidesk, que completará seis anos em janeiro, tem 3 mil clientes e atua com soluções de atendimento para definir fluxos de trabalho, integrar canais de comunicação e monitorar resultados por meio de relatórios. Ao passar a fazer parte da Zenvia, a empresa blumenauense dá novo passo para expansão internacional.

“Juntas, seremos 1,2 mil pessoas atendendo um total de 13 mil empresas. É um grande passo rumo à nossa liderança em customer experience na América Latina, com uma plataforma que irá combinar soluções, ferramentas de comunicação e diversos canais, contemplando todos os pontos da jornada do cliente, além de insights gerados com dados e, agora, software de atendimento ao cliente e service desk”, escreveu a Movidesk em uma postagem nas redes sociais.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Tradicional hotel de Brusque investe R$ 2 milhões em obras de ampliação

Blusoft muda comando e tem desafio de levar o programa Entra21 a toda SC

Sommerfest Blumenau 2022 já tem preço do ingresso definido

Empresa têxtil de Blumenau vai abrir fábrica na Serra Catarinense

Moradores querem limitar construção de novos prédios no bairro Vila Nova em Blumenau​​

Antiga fábrica de centenária empresa de SC é comprada por R$ 37,5 milhões em leilão​​​​​​​​​​​

Natal em Blumenau tem potencial para ser a Oktoberfest de novembro e dezembro

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas