Cinco empresários receberão na próxima sexta-feira (27) a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, principal honraria concedida a industriais no Estado. A cerimônia de entrega será realizada na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Na ocasião, o presidente da Aurora, Neivor Canton, também será agraciado com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria, comenda máxima da indústria brasileira.

Continua depois da publicidade

Os escolhidos foram indicados pelas vice-presidências regionais da Fiesc e sindicatos industriais e selecionados pelo Conselho da Ordem do Mérito. A honraria é concedida a personalidades que têm papel relevante no desenvolvimento industrial e econômico do Estado.

Quem são os empresários homenageados

Em nível estadual, os homenageados serão Claudimar Bortolin, diretor da Torfresma, fornecedora de equipamentos industriais; Günter Knolseisen, fundador da Automatic Electric, fornecedora de soluções elétricas; Mirian Maria Bonissoni Giombelli Canfield, diretora-presidente do Grupo Ipumirim, fabricante de portas e molduras; Roberto Zagonel, presidente da fabricante de chuveiros Zagonel; e Viviane Cecilia Lunelli, presidente da têxtil Lunelli.

Também nesta sexta a Fiesc entrega o Mérito Sindical, conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à entidade por um longo período. Serão contemplados o Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Jaraguá do Sul; Sindicato da Indústria de Calçados de Criciúma; Sindicato das Indústrias de Malharias e Meias de Joinville; e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Joaçaba.

Continua depois da publicidade

Leia também

Lamborghini apreendida em operação policial vai a leilão em SC por preço abaixo do mercado

Secretário “mais antigo” de Blumenau vai trocar de função no governo

Loja na Rua XV em Blumenau “encolhe” nome em fachada após notificação

O que diz o diretor da Fórmula 1 no Brasil sobre possível prova em SC