A Tirolez, gigante do setor de laticínios que tem em Santa Catarina a sua mais moderna fábrica, acertou a compra da Levitare, especializada em produtos feitos a partir de leite de búfala. Com o negócio, revelado pelo jornal Valor Econômico no início da tarde desta segunda-feira (6), a companhia acrescenta mais 50 itens ao portfólio.

Continua depois da publicidade

Não há informações sobre o valor da operação. A reportagem do Valor destaca que esta é a primeira aquisição de marca da história de 45 anos da Tirolez – a empresa, antes, privilegiava o crescimento orgânico e compra de ativos estruturais.

Criada em 2024, a Levitare ajudou a popularizar o consumo de queijos a partir de leite de búfala, que vem apresentado crescimento de dois dígitos nos últimos cinco anos. Com a aquisição, a Tirolez pretende dar maior capilaridade à marca, disse o presidente Marcel de Barros em entrevista ao Valor.

A Tirolez surgiu em Minas Gerais, mas tem fábricas em outros estados, inclusive uma em Santa Catarina, a maior planta do grupo. Inaugurada em 2024, a unidade em Caxambu do Sul, no Oeste do Estado, recebeu investimento de R$ 150 milhões para ter uma capacidade para triplicar a produção de queijos, principalmente do tipo muçarela, da marca.

Quais as maiores empresas de SC

Fonte: Anuário Valor 1000. Crédito das imagens: Divulgação e Arquivo NSC Total

Continua depois da publicidade

Leia também

Construtora estima prazo para colocar de pé nova torre de hospital em Blumenau

Prefeitura de Blumenau quer renegociar “dívida da dívida” previdenciária

Peso de Blumenau na disputa majoritária de SC nas Eleições 2026 ainda é uma incógnita

Maior parque aquático de SC anuncia novo investimento de R$ 40 milhões