Maior parque aquático de Santa Catarina e entre os melhores do Sul do Brasil, a Cascaneia vai investir R$ 40 milhões nos próximos cinco anos em Gaspar. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (3) pela presidente Monique Reinert durante um evento para convidados realizado nas instalações do complexo de lazer.

Continua depois da publicidade

Em conversa com a coluna, a executiva disse que o aporte levará a Cascaneia a “novos patamares”. A executiva faz mistério sobre o que está por vir, mas adiantou que a ideia é revitalizar áreas do parque e agregar “novas atrações fora da água”. O plano é tornar o empreendimento mais atrativo em outros períodos do ano e combater a sazonalidade da temporada de verão.

Neste mesmo sentido, a Cascaneia já tem duas operações de hotelaria complementares: o Hotel Vila di Acqua, anexo ao parque aquático e com 47 apartamentos, e o resort Ecoar, com 38 suítes e 22 chalés, que embora fique no mesmo terreno tem um perfil diferente, propício inclusive para o turismo de inverno. Segundo Monique, a receita da empresa com esse negócio cresceu 60% no primeiro semestre de 2025.

Veja fotos da estrutura do Grupo Cascaneia

A taxa de ocupação anual chega a 70%, um bom percentual para o setor. Ainda assim, a Cascaneia já vê necessidade de ampliação da capacidade e de agregar mais estrutura ao negócio hoteleiro. Só o parque aquático tem mais de 100 mil metros quadrados de área e recebe 150 mil pessoas por ano.

Com o investimento milionário e a futura expansão anunciada, a empresa projeta quase dobrar o número de funcionários, de 160 para 300.

Continua depois da publicidade

— Assim como a sazonalidade do parque, temos uma folha de pagamento sazonal. Quando chega o período de verão, contratamos muitas pessoas. É realmente uma força-tarefa. Mas depois os empregos são perdidos porque o parque fecha. A nossa ideia é manter isso e, com os novos investimentos, vamos precisar de mais equipe — justifica a presidente.

Também nesta sexta-feira foi apresentada a nova identidade visual do Grupo Cascaneia, formado pelos três empreendimentos, no que se configurou um ponto de partida para um novo posicionamento institucional que não deve parar por aí. Segundo Monique, há ideias de novos negócios para o futuro.

Leia também

Napoleão reforça tese de Kleinübing na CPI do Esgoto em Blumenau

Baladas de Blumenau reforçam segurança de bebidas após casos de metanol

Imagens revelam como será decoração de Natal milionária de Balneário Camboriú

Prefeitura de Blumenau vence mais uma na Justiça contra a BRK