A Klabin, maior produtora e exportadora de papel do Brasil, vai receber até o fim do ano um novo aporte de R$ 1,2 bilhão para o Projeto Plateau, que explora atividades florestais em três estados, entre eles Santa Catarina, onde a empresa tem unidade em Otacílio Costa – os outros dois são Paraná e São Paulo. O recurso, informou a empresa, virá do banco BTG Pactual e da British Columbia Investment Management Corporation, um dos maiores investidores institucionais do Canadá.
Continua depois da publicidade
Com o reforço, a Klabin somará R$ 2,7 bilhões no âmbito do Projeto Plateau. Os aportes ainda estão sujeitos a eventuais ajustes e condições precedentes usuais, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias competentes, acrescentou a companhia em comunicado ao mercado.
O Projeto Plateau inclui quatro sociedades de propósito específico (SPEs) controladas pela Klabin. Inclui 23 mil hectares de florestas plantadas e 4 mil hectares de terras produtivas. A companhia tem direito de preferência na compra da madeira produzida por essas SPEs.
Leia também
Vereadores de cidade vizinha querem policlínica prevista para Blumenau
Tradicional construtora de SC recruta badalado executivo do setor para a diretoria
Continua depois da publicidade
Startup de minimercados de SC chega a 400 lojas e carimba passaporte para os Estados Unidos
Em votação unânime, vereadores de Blumenau decidem manter CPI do Esgoto
 
				 
                                    