Um mês depois de confirmar a expansão para a África do Sul, a All4Labels, grupo global do setor gráfico criado a partir da fusão da blumenauense Baumgarten com duas indústrias da Alemanha, segue movimentando o mercado de aquisições. A companhia anunciou a compra de mais cinco empresas em um intervalo de dois dias, incorporando mais de 800 funcionários à equipe.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Somente nesta sexta-feira (23) foram duas aquisições oficializadas. A primeira delas, anunciada pela manhã, foi da Visionflex Soluções Gráficas, líder em solução de rótulos adesivos em São Paulo. Com cerca de 70 funcionários, a empresa é especializada nos mercados de alimentos e aviação – produz, por exemplo, as etiquetas que são coladas em malas e bagagens despachadas em aeroportos brasileiros.

No início da tarde, a All4Labels divulgou a aquisição das empresas Allbox, Faberprint e Involv Labels, especializadas na produção de embalagens, rótulos, tags e bulas para a indústria farmacêutica. As três pertencem ao mesmo grupo e empregam mais de 650 funcionários no distrito industrial de Anápolis (GO).

Na quinta (22), a companhia já havia comunicado a aquisição da Springfield Solutions, fabricante de etiquetas autoadesivas e embalagens digitais com sede em Hull, na Inglaterra, e uma das líderes de mercado no Reino Unido, com 100 funcionários. Foi a segunda compra no mercado britânico em um ano – o grupo já havia incorporado outra empresa em Leeds em 2022.

Continua depois da publicidade

Nos três casos mais recentes, termos e valores das negociações não foram divulgados e as operações ainda estão sujeitas a condições de fechamento, incluindo, em relação ao mercado brasileiro, aprovação de órgãos reguladores. Sócios e diretores das empresas compradas seguirão à frente do comando das operações.

Família

Parte da estratégia de expansão da All4Labels tem passado pela compra de empresas de pequeno e médio porte com gestão familiar. Para o executivo Fernando Gabel, que lidera a área de fusões e aquisições do grupo, a companhia tem sido vista como uma espécie de “porto seguro” para negócios dessa natureza que querem continuar crescendo.

Ao mesmo tempo, as incorporações ampliam a base de clientes, adicionam novos produtos e soluções ao catálogo e fazem com que a All4Labels avance em mercados considerados estratégicos.

Com essa ampla rede, o grupo já mantém 45 unidades produtivas em todo o mundo – uma delas em Blumenau –, mais de 4,5 mil funcionários e mais de 10 mil clientes.

Continua depois da publicidade

Leia também

Luteranos vão investir R$ 10 milhões para ampliar colégio em SC

Definida a empresa que vai construir novo parque milionário em Blumenau

Nova Festitália em Blumenau surpreende e mostra a que veio, mas tem ajustes a fazer

Famosa praça de Blumenau ganhará cafeteria e banheiros públicos

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total