Grupo administra o Shopping Park Europeu, em Blumenau (Foto: Divulgação)
A Argo anunciou nesta sexta-feira (27) uma fusão com a Replan que vai criar a terceira maior administradora de shoppings centers do Brasil. Da união dos negócios surgirá, a partir de 1º de julho, uma nova empresa, já batizada de Argoplan.
Continua depois da publicidade
A Argoplan já nasce com 30 shoppings – 23 da Argo e sete da Replan, sendo 13 deles próprios – e presença em 22 cidades de nove estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Pará e Santa Catarina – o Shopping Park Europeu, instalado em Blumenau.
Somadas, as operações representam 850 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) administrada, 5 mil lojistas e vendas anuais de R$ 10 bilhões.
Conheça os shoppings da Argoplan
1
Americas Shopping, Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Divulgação)
Na estrutura executiva da Argoplan, Hugo Matheson, sócio-fundador da Argo, seguirá com papel executivo estratégico, além de integrar o conselho ao lado de Marcela Bretas. Felipe Andrade vai liderar as áreas de operações, comercial e marketing. Leandro Lopes ficará responsável pela diretoria de novos negócios e desenvolvimento e Luana Bomfim ficará com as áreas de inteligência, tecnologia, pessoas e cultura.
“Estamos prontos para transformar o setor de shopping centers com estratégia, inovação e propósito”, destacou Luana em uma publicação no LinkedIn.
Continua depois da publicidade
Fusões, ainda mais no setor de varejo, permitem ganhos de escala e maior poder de negociação junto a fornecedores e lojistas.
Quais as maiores empresas do varejo de SC
Fonte: 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2024 – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC)
1
Grupo Pereira (Comper e Fort Atacadista): 16ª posição no ranking (17ª em 2022). Vendas de R$ 13,2 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Havan: 17ª posição no ranking (12ª em 2022). Vendas de R$ 12,9 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Grupo Koch (Komprão e SuperKoch): 29ª posição no ranking (33ª em 2022). Vendas de R$ 8 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Giassi (Giassi e Combo): 66ª posição no ranking (65ª em 2022). Vendas de R$ 3,75 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Angeloni (Angeloni e Super A): 69ª posição no ranking (68ª em 2022). Vendas de R$ 3,5 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Clamed (Drogaria Catarinense, Preço Popular, Farmagora e Proformula): 77ª posição no ranking (74ª em 2022). Vendas de R$ 2,99 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Mundial Mix (Brasil Atacadista e Supermercado Imperatriz): 87ª posição no ranking (81ª em 2022). Vendas de R$ 2,6 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Passarela Supermercados: 115ª posição no ranking (142ª em 2022). Vendas de R$ 1,92 bilhão em 2023 (Foto: Divulgação)
Portobello Shop: 136ª posição no ranking (134ª em 2022). Vendas de R$ 1,5 bilhão em 2023 (Foto: Divulgação)
Cassol Centerlar: 163ª posição no ranking (160ª em 2022). Vendas de R$ 1,2 bilhão em 2023 (Foto: Divulgação)
Studio Z: 173ª posição no ranking (164ª em 2022). Vendas de R$ 1,1 bilhão em 2023 (Foto: Divulgação)
Lojas Koerich: 201ª posição no ranking (176ª em 2022). Vendas de R$ 886 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Rede Top (Supermercados Top e Preceiro): 203ª posição no ranking (193ª em 2022). Vendas de R$ 882 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Grupo AMC (Colcci e outras marcas): 204ª posição no ranking (190ª em 2022). Vendas de R$ 875 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Supermercados Archer: 216ª posição no ranking (210ª em 2022). Vendas de R$ 826 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Berlanda: 235ª posição no ranking (226ª em 2022). Vendas de R$ 691 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Superviza Supermercados: 241ª posição no ranking (286ª em 2022). Vendas de R$ 679 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Atacado Joinville (Hipermais): 259ª posição no ranking (238ª em 2022). Vendas de R$ 616 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Shopping Park Europeu, Blumenau (Foto: Divulgação)