A Hemmer vai protagonizar uma campanha nacional de marketing pela primeira vez em mais de 100 anos de história. A estratégia é expandir a distribuição da centenária marca blumenauense para todas as regiões do país, em especial fora do eixo Sul-Sudeste. Para “cima”, o nome Hemmer ainda é pouco conhecido, admitiu Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz no Brasil, em entrevista exclusiva concedida à coluna em agosto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

— O pessoal do Sul, que cresceu com a Hemmer, vai ficar bastante orgulhoso de ver a marca ganhando o Brasil — disse Rosa na ocasião, antecipando investimentos que seriam colocados em prática para impulsionar a marca.

Presidente da Kraft Heinz no Brasil revela planos ambiciosos para a Hemmer: “Menina dos olhos”

O movimento liderado pela Kraft Heinz, que comprou a Hemmer em 2021 e a trata como “a menina dos olhos”, deve ajudar a elevar de patamar uma marca que por mais de um século se acostumou a ter uma postura tímida no mercado publicitário – uma característica comum entre empresas familiares, geralmente mais conservadoras nesse tipo de comunicação.

Continua depois da publicidade

A campanha que está indo para a rua brinca com as consoantes da palavra Hemmer para formar a onomatopeia “Hmm”. A ideia é mostrar que a marca tem sabor no próprio nome. Criado pela agência Africa, o conceito busca reforçar o posicionamento para quem gosta de comer e cozinhar.

As ações, que seguirão até o fim do ano, incluem mídia externa e digital, por meio de um time de influenciadores. A largada oficial acontecerá durante a Oktoberfest Blumenau, evento patrocinado pela Hemmer pelo segundo ano consecutivo.

Segundo Luana Sá, gerente de marketing da Hemmer, este é o primeiro de “outros passos ainda maiores” que a marca deve dar para mostrar o potencial de consumo e mercado em todo o Brasil.

Campanha usa a expressão “Hmm” para reforçar que marca tem sabor até no nome (Foto: Divulgação)

Leia também

Licor de SC fica entre as revelações de concurso mundial com mais de 2 mil bebidas

Continua depois da publicidade

Suspensão da Oktoberfest Blumenau muda agenda do camarote Spaten

Defesa Civil tem pequenina fatia no bilionário orçamento de SC previsto para 2024

Projeto para ampliar hospital em Blumenau avança mais uma etapa

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp