Imagens inéditas obtidas pela coluna revelam como será a maior obra comercial já feita em Pomerode, um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina. Trata-se de um empreendimento imobiliário com duas torres de seis pavimentos, 280 unidades – 230 lofts e 50 apartamentos – e cerca de 30 mil metros quadrados de área construída. O projeto já passou pelas aprovações necessárias e o alvará de construção foi autorizado na última semana.
Continua depois da publicidade
Uma das novidades do empreendimento, que se chamará Linden Lofts, será um mini shopping, já chamado internamente de Passeio Linden, com 27 salas comerciais, quiosques para café e restaurantes, palco para eventos e apresentações musicais e área de 2,5 mil metros quadrados. Ele será instalado em uma área entre as torres, funcionando como uma rua coberta com teto retrátil – que poderá ficar aberto em dias de sol ou fechado quando chove ou faz muito frio, por exemplo.
O projeto está sendo liderado pela Joner Empreendimentos, uma construtora local. O valor do investimento não foi divulgado. A previsão é que tudo fique pronto no fim de 2029. Segundo Maicon Joner, sócio da empresa, a ideia foi desenvolver algo que atendesse a hospedagem, uma das carências de Pomerode, mas também tivesse um viés comercial.
Veja imagens inéditas do projeto
Os apartamentos, por exemplo, poderão ser locados para quem visita Pomerode, com intermediação da Housi, uma empresa de aluguel de imóveis por assinatura digital que oferece até serviço de quarto operado por robôs. A parte residencial incluirá ainda uma brinquedoteca de 250 metros quadrados, piscinas adulto e infantil aquecidas integradas em um deck com espaço gourmet, salas de jogos, coworking e duas quadras de beach tennis.
— O empreendimento tem sinergia de negócios. O principal intuito ao formatá-lo foi trazer respostas ao mercado de turismo e industrial, que tem déficit de hospedagem — diz Joner.
Continua depois da publicidade
A infraestrutura contará com estacionamento para 440 veículos, com vagas para carregamento de carros elétricos, motos e bicicletas. O empresário aposta ainda que o projeto vai servir de apoio para eventos da cidade e admite que a rua coberta que já existe em Gramado (RS) inspirou a ideia do Passeio Linden. O empreendimento ficará em um terreno de cerca de 10 mil metros quadrados na Avenida 21 de Janeiro.
Leia também
Audiência vai discutir construção de prédio de luxo às margens de ribeirão em Blumenau
A façanha da segurança da Oktoberfest Blumenau em dia de recorde histórico de público
Praia de SC pode ganhar heliponto público
Como a Oktoberfest Blumenau inverteu a “lógica” da gestão pública e virou exemplo
 
				 
                                     
                            
                            





