O governador Jorginho Mello (PL) disse na manhã desta segunda-feira (2) que a central de atendimento de emergências do Corpo de Bombeiros “nunca saiu de Blumenau”. A declaração foi dada a jornalistas na chegada ao Teatro Carlos Gomes, onde o governo do Estado promoveu um encontro de prestação de contas de investimentos feitos na região do Vale Europeu.
Continua depois da publicidade
— Não foi tirado daqui. É uma narrativa errada, alguém que está querendo fazer o contraponto disso. Não foi tirado absolutamente nada daqui. E não vai ser tirado. Isso eu asseguro. Vai ser modernizado — disse Jorginho.
Na sequência, o governador foi novamente questionado sobre a mudança da central para Balneário Camboriú e voltou a afirmar que a estrutura “nunca saiu” de Blumenau.
— Isso é uma bobagem que estão falando.
As declarações contradizem movimentos feitos pelo próprio governo do Estado. A estrutura, hoje, está instalada em Balneário Camboriú. No início de fevereiro, Jorginho surgiu em um vídeo nas redes sociais anunciando que a central “será colocada em Blumenau”.
Continua depois da publicidade
Na época, o governo vinha sofrendo pressão política nos bastidores após o incêndio que devastou um conjunto de salas na Rua XV de Novembro. Do episódio surgiram questionamentos sobre o tempo de resposta à ocorrência a partir de uma central montada em outra cidade.
O que está em curso agora é um projeto piloto para a implantação de pelo menos três centrais integradas de emergência em Santa Catarina, reunindo atendimento não apenas dos bombeiros, mas também da Polícia Militar e do Samu. Serão três DDDs contemplados. O 47 teria estrutura em Blumenau.
Leia também
Empresa italiana ganha licença ambiental para ampliar estaleiro em SC
Bilionário do agro tem interesse em aeroporto privado em SC
Fundo vende participação em dona da Uniasselvi por R$ 114 milhões
 
				 
                                    