Começou a rodar em Blumenau a maior fábrica de lenços umedecidos da América Latina. Com 8 mil metros quadrados de área construída, a planta fica no mesmo terreno da unidade de adesivos da Cremer, no bairro Salto Weissbach. O investimento, de cerca de R$ 60 milhões, é da Viveo, grupo que reúne várias marcas de saúde.

Continua depois da publicidade

A planta unifica toda a operação de lenços umedecidos da companhia, antes distribuída em duas unidades – uma em São Paulo e outra também em Blumenau, adquirida da FW (FeelClean) em 2021.

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Além de concentrar tudo em um mesmo local, a empresa também está ampliando em 50% a capacidade de produção – são 11 milhões de pacotes de lenços umedecidos por mês –, de olho no potencial de expansão do produto, que vem crescendo a dois dígitos por ano.

O presidente da Viveo, Leonardo Byrro, diz que a criação deste novo polo em Blumenau facilita os processos da cadeia de produção e abre caminho para permitir mais inovações. A companhia detém, hoje, metade do mercado brasileiro de lenços umedecidos com marcas próprias (Topz, FeelClean e Piquitucho) e private label, produzindo para parceiros.

Continua depois da publicidade

Com tecnologia de ponta, a fábrica tem alto nível de automação, com robôs dedicados à paletização e empilhamento de pallets. São cerca de 200 funcionários. Os planos da Viveo são, em cinco anos, aumentar de 70 mil para 400 mil a quantidade de pontos de venda de produtos de primeiros socorros e lenços umedecidos. O setor supermercadista é um dos com bom potencial de crescimento.

A empresa também prevê o lançamento de novos produtos e, futuramente, ampliar a capacidade produtiva.

Leia também

Cidade mais alemã do Brasil terá primeira feira de negócios do setor imobiliário

Residencial em SC inspirado em fundadora da Dudalina valoriza acima da média

Teka, tradicional têxtil de SC, avalia apresentar novo plano de recuperação judicial

Como é e o que faz a fábrica catarinense da empresa mais sustentável do mundo