Dona do metro quadrado mais caro e dos prédios mais altos do Brasil (veja a lista abaixo), Balneário Camboriú terá um novo investimento que tem tudo a ver com a vocação da cidade em produzir arranha-céus. A gaúcha Supertex planeja construir uma fábrica de concreto em um terreno baldio no bairro Nova Esperança. Os estudos para tirar o empreendimento do papel já tramitam na prefeitura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A nova fábrica está prevista para ocupar uma área de cerca de 8,5 mil metros quadrados na Rua José Honorato da Silva. De área construída, serão em torno de 1,5 mil metros quadrados. O investimento, segundo o estudo de impacto de vizinhança apresentado pela empresa, está estimado em R$ 4,3 milhões, com geração de 60 novos empregos.
Fundada em 1974, a Supertex concentra a maior parte dos negócios no Rio Grande do Sul, mas conta com uma unidade na vizinha Camboriú e também está presente no Paraná e em São Paulo. A companhia produz concreto usinado e argamassa estabilizada, além de atuar também com mineração e britagem. São mais de 650 funcionários.
Órgãos como Celesc e Emasa já atestaram a viabilidade do empreendimento, em relação a abastecimento de energia elétrica e água. A nova fábrica vai atender principalmente a demanda da construção civil, setor da economia que salta aos olhos na região.
Continua depois da publicidade
Quais são os edifícios mais altos do Brasil
Fonte: The Skyscraper Center
Leia também
Blumenau avalia construir mercado público por conta própria
Prefeitura de Blumenau faz proposta para comprar prédio da Unimed; saiba o valor
Cao Hering foi um gênio do humor e soube interpretar como poucos o cotidiano de Blumenau
Tribunal suspende decisão que converteu recuperação judicial da Teka em falência continuada
 
				 
                                     
                            
                            








