nsc
nsc

Varejo

Novo supermercado onde era o BIG em Blumenau decide data de inauguração

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
28/04/2021 - 16h56 - Atualizada em: 29/04/2021 - 12h39
Sam's Club
Espaço passou por reforma e ganhou nova pintura externa (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Depois de passar por uma ampla reforma interna e ganhar nova pintura externa, o prédio do antigo BIG no Centro de Blumenau será reaberto nesta quinta-feira (29) sob nova bandeira, o Sam’s Club. A inauguração foi confirmada à coluna pela assessoria de imprensa do Grupo BIG nesta quarta-feira (28).

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O imóvel estava desativado desde novembro de 2019, quando o grupo anunciou o fechamento da unidade BIG e a transformação futura do local em uma loja da bandeira Sam’s. Na época, a empresa afirmou que estava revendo o modelo operacional das lojas e que a mudança fazia parte de um investimento de R$ 1,2 bilhão, diluído em 18 meses, em renovação e atualização de seus ativos.

Ao começar a contatar possíveis sócios para o clube de compras na cidade, no ano passado, profissionais da central de atendimento do grupo chegaram a informar clientes que a abertura da loja aconteceria no mês de setembro, previsão que não se confirmou.

O que acabou arrastando o cronograma foi a avaliação do estudo de impacto de vizinhança (EIV) do empreendimento. Fora toda a documentação exigida, a proposta ainda precisou passar por audiência pública, que aconteceu no último mês de novembro. No site da prefeitura o projeto enfim aparece como concluído.

Nas últimas semanas, chegou a circular nas redes sociais uma publicação do próprio Sam’s Club anunciando que a unidade de Blumenau abriria as portas em maio, mas a data acabou sendo antecipada. 

O Grupo BIG promete entregar uma unidade com mais de 5 mil itens entre produtos, alguns deles exclusivos na região, com 18 caixas e geração de 150 empregos.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas