Santa Catarina faturou na noite desta quarta-feira (25) um ouro no Prêmio Abrasce 2025, considerado um “Oscar” do mercado de shoppings centers no Brasil. O Porto Belo Outlet Premium subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Outlet Centers.

Continua depois da publicidade

Pesou na conquista o fato de o empreendimento ser o número um em faturamento, em toda a América Latina, de mais de 20 marcas, o que o consolida como um dos grandes destinos de compras na região Sul do país. Na última temporada, o outlet registrou crescimento de 115% nas vendas. As excursões de turistas estrangeiros cresceram 400%, com uma taxa de conversão de 96,2%.

Recentemente, o outlet anunciou investimento na casa dos R$ 50 milhões em uma nova fase de expansão, que inclui cinema, tobogãs, praça de alimentação e até mesmo uma quadra de basquete. O empreendimento ganhará mais 6 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) – atualmente são 25 mil metros quadrados -, com espaço para pelo menos 21 novas atrações.

Veja fotos do outlet

A noite de gala do Prêmio Abrasce, organizado pela Associação Brasileira de Shoppings Centers, ainda reservou mais duas honrarias para Santa Catarina. A Almeida Junior ficou com a prata na categoria Inovação e o Garten Shopping, empreendimento do mesmo grupo em Joinville, faturou bronze na categoria Eventos e Promoções com a realização do 1º Festival Multissensorial.

Leia também

Empresa de SC anuncia segunda aquisição em intervalo de um mês

Continua depois da publicidade

Havan investe R$ 95 milhões em uma única loja, mira mais inaugurações em 2025 e já projeta 200ª filial

Municipalização do Sesi em Blumenau avança na Alesc e só depende de uma última canetada

18 ideias para o novo centro de inovação de Blumenau dadas por “pratas da casa”