Nova unidade na cidade paranaense tem 9 mil metros quadrados e vai gerar 200 empregos diretos (Foto: Divulgação)
Em nova aceleração do plano de expansão, a Havan inaugura no próximo sábado (28) a filial de número 182 em Toledo (PR). Será a segunda unidade da rede na cidade paranaense e a primeira de rua – a outra fica em um shopping da cidade. A empresa está desembolsando R$ 95 milhões no projeto, que inclui uma loja de 9 mil metros quadrados e geração de 200 empregos. O aporte é incomum porque, neste caso, incluiu também a compra do terreno. Em outros projetos, a varejista aluga o imóvel, o que dilui custos.
Continua depois da publicidade
Até o fim de 2025, outras oito novas lojas devem ser inauguradas. Neste momento, o foco do crescimento está apontado para estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás. Depois de Toledo, Canoas (RS) é a próxima da fila, provavelmente para agosto. Lá o investimento vai beirar os R$ 90 milhões, também com a geração de 200 novas vagas de trabalho.
Quais as maiores empresas do varejo de SC
Fonte: 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2024 – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC)
Grupo Pereira (Comper e Fort Atacadista): 16ª posição no ranking (17ª em 2022). Vendas de R$ 13,2 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Havan: 17ª posição no ranking (12ª em 2022). Vendas de R$ 12,9 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Grupo Koch (Komprão e SuperKoch): 29ª posição no ranking (33ª em 2022). Vendas de R$ 8 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Giassi (Giassi e Combo): 66ª posição no ranking (65ª em 2022). Vendas de R$ 3,75 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Angeloni (Angeloni e Super A): 69ª posição no ranking (68ª em 2022). Vendas de R$ 3,5 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Clamed (Drogaria Catarinense, Preço Popular, Farmagora e Proformula): 77ª posição no ranking (74ª em 2022). Vendas de R$ 2,99 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Mundial Mix (Brasil Atacadista e Supermercado Imperatriz): 87ª posição no ranking (81ª em 2022). Vendas de R$ 2,6 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Passarela Supermercados: 115ª posição no ranking (142ª em 2022). Vendas de R$ 1,92 bilhão em 2023 (Foto: Divulgação)
Portobello Shop: 136ª posição no ranking (134ª em 2022). Vendas de R$ 1,5 bilhão em 2023 (Foto: Divulgação)
Cassol Centerlar: 163ª posição no ranking (160ª em 2022). Vendas de R$ 1,2 bilhão em 2023 (Foto: Divulgação)
Studio Z: 173ª posição no ranking (164ª em 2022). Vendas de R$ 1,1 bilhão em 2023 (Foto: Divulgação)
Lojas Koerich: 201ª posição no ranking (176ª em 2022). Vendas de R$ 886 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Rede Top (Supermercados Top e Preceiro): 203ª posição no ranking (193ª em 2022). Vendas de R$ 882 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Grupo AMC (Colcci e outras marcas): 204ª posição no ranking (190ª em 2022). Vendas de R$ 875 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Supermercados Archer: 216ª posição no ranking (210ª em 2022). Vendas de R$ 826 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Berlanda: 235ª posição no ranking (226ª em 2022). Vendas de R$ 691 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Superviza Supermercados: 241ª posição no ranking (286ª em 2022). Vendas de R$ 679 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Atacado Joinville (Hipermais): 259ª posição no ranking (238ª em 2022). Vendas de R$ 616 milhões em 2023 (Foto: Divulgação)
Taubaté (SP) e Paranaguá (PR) devem ganhar novas lojas em setembro e outubro, respectivamente, segundo as projeções da empresa. Uruguaiana (RS), Novo Hamburgo (RS), Goiânia (GO), Maringá (PR) e Curitiba (PR) são as outras cidades no radar de inaugurações ainda neste ano. Ainda não há datas para as aberturas, mas o empresário Luciano Hang quer acelerar o passo.
Continua depois da publicidade
De aniversário nesta quinta-feira (26), a rede liderada por Hang divulgou nesta quarta que pretende fechar 2025 com 190 filiais e faturamento de R$ 18 bilhões. Para 2026, o plano é atingir 200 lojas, com presença em todos os estados do país e geração de 25 mil empregos.