A construção de uma vila turística em Blumenau inspirada na Holanda, revelada em primeira mão pela coluna, avançou mais uma etapa. Os investidores interessados no negócio, os mesmos da Cidade Zaandam, que já opera na Serra Gaúcha, se reuniram na última semana com uma comitiva da prefeitura – prefeito Mário Hildebrandt, vice Maria Regina Soar e secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, inclusos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
No encontro, o primeiro formal, o grupo pediu ao município apoio e informações sobre regras para construções e licenças. Possíveis incentivos fiscais não estiveram em pauta. Representantes dos investidores ouviram disposição da prefeitura em colaborar e saíram da conversa animados.
Em Nova Petrópolis (RS), a Cidade Zaandam é um complexo com empório, padaria, confeitaria, restaurante, bar e biergarten, com arquitetura que remete às típicas casas holandesas coloridas construídas às margens de rios. Os responsáveis pela atração querem fazer algo parecido em Blumenau.
A coluna apurou que os investidores já conversam com o proprietário de um terreno nas imediações da Vila Germânica, onde o complexo deve ser construído com uma possível intervenção no trânsito local, bancada com recursos privados. O negócio está encaminhado, mas ainda falta assinar.
Continua depois da publicidade
Eles querem resolver tudo ainda em 2022 para iniciar as obras no início de 2023 e inaugurar o empreendimento, com direito a moinho de vento, a tempo da próxima Oktoberfest.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Sucesso de público, Oktoberfest Blumenau enterra de vez o fantasma da Covid-19
Acordo da BRF com empresa saudita prevê investimento de meio bilhão de dólares
Indústria de fora de SC busca terreno no Vale para construir fábrica
Blumenau tentou trazer craque do futebol alemão para a Oktoberfest