nsc
    nsc

    Espaços de lazer

    Projeto quer transformar prédio histórico destruído pelo fogo em Blumenau em espaço gastronômico

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    26/11/2020 - 07h56 - Atualizada em: 26/11/2020 - 07h57
    Hutplatz
    Ideia é transformar o espaço, com operações gastronômicas e atrações culturais (Foto: 8b Arquitetura, Divulgação)

    Quase um ano depois de ser consumido pelo fogo, o histórico imóvel que já foi sede do Jornal de Santa Catarina e da Fábrica de Chapéus Nelsa, entre as Ruas São Paulo e Martin Luther, próximo ao Senai de Blumenau, ganhou nova perspectiva para o futuro.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Um projeto para revitalizar o espaço e ali criar um boulevard com foco em gastronomia, cultura e compras foi inicialmente analisado nesta quarta-feira (25) pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural Edificado (Cope) de Blumenau. Conselheiros apontaram adequações a serem feitas no projeto arquitetônico e nova avaliação será feita em reunião marcada para 16 de dezembro.

    A proposta inicial, capitaneada por um grupo de investidores, prevê uma área de convívio de 4.420 metros quadrados, com espaços para restaurantes, cafés, confeitaria e cervejaria e também apresentações artísticas e culturais. Lojas de presentes, decorações e moda também estão previstas. A estrutura será modular, mas a ideia é reunir ao menos 35 operações.

    As primeiras imagens do projeto mostram que os arcos da fachada que dá para a Rua São Paulo serão perservados. A proposta também prevê 150 vagas de estacionamento em dois níveis.

    Se a ideia vingar, o futuro empreendimento já tem até nome definido: Hutplatz, Espaço do Chapéu em alemão, inspiração que vem da vocação original do prédio.

    Abaixo, mais imagens do projeto original. É um primeiro esboço, que deve mudar a partir das indicações feitas pelo Cope.

    Hutplatz
    Projeto prevê que arcos da fachada sejam preservados
    (Foto: )
    Hutplatz
    Área ganharia operações gastronômicas
    (Foto: )
    Hutplatz
    Vista do empreendimento da esquina da Rua Indaial com a Avenida Martin Luther
    (Foto: )
    Hutplatz
    Projeto de revitalização do imóvel
    (Foto: )

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas