A Azzas 2154 escalou um novo executivo para liderar a Hering após a saída de Thiago Hering, último membro da família fundadora a atuar na linha de frente da companhia fundada em Blumenau. O escolhido é o engenheiro David Python, que assumiu a presidência da unidade Basic em outubro.

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Python foi cofundador da Cariuma e liderou a construção e expansão internacional da marca de calçados, que está em processo de venda para a Azzas 154. Mas também já atuou antes na Arezzo – empresa que se fundiu ao Grupo Soma para formar a atual companhia – como responsável pela marca de moda Schutz. Ou seja, é um velho conhecido da casa e próximo ao presidente do grupo, Alexandre Birman.

No balanço do terceiro trimestre, divulgado nesta segunda-feira (10), a Azzas 2154 destacou que Python tem “sólida trajetória em gestão de negócios, operações comerciais e e-commerce” e também atuou na McKinsey & Company, com foco em distribuição e operações de vendas no varejo. O executivo tem MBA pela Harvard Business School e é formado em Engenheira de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Ele chega, segundo a Azzas 2154, “com o objetivo de aprofundar um diagnóstico de alavancas que impulsionem a retomada de crescimento saudável e rentável” de uma frente de negócios que tem a Hering como carro-chefe. O período entre julho e setembro não foi muito bom para a unidade Basic, que registrou queda de 4,2% na receita bruta em relação ao terceiro trimestre de 2024.

Além da renovação da liderança, a vinda de Python também marca um novo ciclo para a Hering, que terá um plano de transformação para promover um crescimento sustentável da marca. Um diagnóstico inicial já apontou oportunidades, como a migração de um modelo baseado em “comprar e produzir para depois vender” para uma lógica de “vender antes para depois comprar e produzir”, segundo informações do balanço.

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Outros pontos incluem maior eficiência nos ciclos operacionais, com otimização do nível de estoques, revisão do modelo de indústria, visando maior rentabilidade dessa operação, gestão de canais com foco em programa de excelência de franchising e gestão estratégica do canal de multimarcas e oportunidades para resgatar consumidores das classes B e C.

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Fonte: Anuário Valor 1000. Crédito das imagens: Divulgação e Arquivo NSC Total

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