nsc
nsc

Midia

RBS anuncia reestruturação societária e novo investidor

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
22/06/2022 - 13h15 - Atualizada em: 22/06/2022 - 13h19

O Grupo RBS, um dos maiores conglomerados de comunicação do Brasil e que atuou por anos no mercado de Santa Catarina, anunciou uma reestruturação societária que permitirá a entrada de uma holding de investidores na companhia. Segundo comunicado da própria RBS, a TKPar foi criada para investimento na empresa e é liderada por Fernando Tornaim, executivo que atua nos segmentos imobiliário, de comunicação e entretenimento.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Ainda de acordo com a nota da RBS, Tornaim desenvolveu nos últimos anos uma série de empreendimentos com a companhia, da qual agora se torna sócio por meio da TKPar. Além da Maromar Investimentos, empresa de participações liderada por Maurício Sirotsky Neto, outros empresários gaúchos dos setores imobiliário, do agronegócio e das áreas financeira e de inovação participarão da holding.

A negociação não teve os valores divulgados e a operação está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e demais órgãos públicos. A expectativa da RBS, também conforme o comunicado divulgado ao mercado, é que a reorganização societária seja implementada nos próximos anos.

As mudanças incluem a substituição do atual Conselho de Acionistas por um Conselho de Representantes liderado por Gilberto Meiches, atual presidente do Conselho de Acionistas da RBS, que terá Tornaim como vice. Permanecem os conselheiros Nelson Sirotsky, Carlos Melzer, Marcelo Damasceno Ferreira e Luís Lima e entram também Maurício Sirotsky Neto e Juliano Pereira (representante da TKPar). 

No comunicado, a RBS diz que Claudio Toigo segue como presidente-executivo, “liderando o atual comitê executivo da empresa, com a missão de continuidade, aperfeiçoamento e perpetuação do negócio de mídia”. Já Nelson Sirotsky assumirá também a posição não executiva de publisher da RBS, responsável pela linha editorial da empresa. Ao longo do segundo semestre, ele criará o Conselho Editorial da RBS, que será integrado por profissionais da empresa e convidados externos.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Cardápio da Oktoberfest Blumenau 2022 terá rollmops e outras novidades; confira

Prédio com mais de 100 apartamentos será construído ao lado de colégio de Blumenau

Empresa de SP desiste de tentar comprar a Teka, de Blumenau​​

Conselho veta construção de heliponto na Rua XV de Novembro em Blumenau

Dez anos após comprar a catarinense Salfer, Ricardo Eletro tem falência decretada

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas