nsc
nsc

Hotelaria

Rede Hilton inicia por SC expansão na América Latina de marca de hotéis econômicos

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
04/10/2021 - 12h21
Primeiro hotel da bandeira Tru by Hilton será aberto em Criciúma
Primeiro hotel da bandeira Tru by Hilton será aberto em Criciúma (Foto: Divulgação)

Santa Catarina será a porta de entrada para a expansão na América Latina da Tru, uma das marcas da gigante rede de hotéis americana Hilton, que tem atuação global. Duas unidades serão abertas no Estado. A primeira, em Criciúma, já está praticamente pronta. Com cerca de 150 quartos e investimento de R$ 25 milhões, a inauguração depende da liberação de algumas licenças.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Se a papelada avançar em outubro, a abertura acontecerá ainda em 2021, diz Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH, empresa homologada para fazer a implementação e que irá administrar os empreendimentos. Se atrasar, será postergada para a largada de 2022. O outro hotel ficará em Chapecó e terá 134 apartamentos. A abertura está prevista para o ano que vem. Ambos devem gerar em torno de 40 empregos diretos cada.

Lançada em 2016, a Tru é a bandeira econômica da Hilton. Os hotéis têm apartamentos menores e preços mais acessíveis, explica Marinho. No caso de Santa Catarina, serão unidades com 13 metros quadrados. Os projetos de design foram assinados pelo escritório Lubianca Arquitetos, de Porto Alegre (RS), e levam em consideração um conceito de tropicalização da marca.

De acordo com Marinho, os empreendimentos estavam inicialmente projetados para serem da bandeira Hi, que pertence à ICH – dona também da marca Intercity – e segue proposta semelhante. Com a homologação da Hilton, no entanto, os planos mudaram.

— A gente tem o objetivo de abrir mais cinco Tru by Hilton nos próximos cinco anos. Já há projetos em assinatura de contrato em São Paulo e outros estados brasileiros — adianta Marinho.

O executivo acredita que o setor hoteleiro vai viver uma espécie de “revanche” da pandemia. Há demanda reprimida e desejo por eventos e viagens a lazer ou a negócios. Com o avanço da vacinação, alguns dos cerca de 40 hotéis administrados pela ICH – o portfólio inclui ainda o Yoo2 – já estão com faturamento melhor do que o período pré-crise sanitária, acrescenta Marinho.

A bandeira Tru By Hilton já tem mais de 200 unidades na América do Norte. A expansão rumo aos trópicos inclui, além do Brasil, países como México, Costa Rica, República Dominicana e Porto Rico.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Movimento de compra e venda de empresas de Blumenau continuará forte, avalia especialista

Assembleia da Unimed Blumenau rejeita retomada de obras em hospital na Vila Nova

Blumenau ganha novo programa gratuito de especialização em tecnologia

Nova dona da Hemmer, Kraft Heinz compra segunda empresa em uma semana​

Comércio de SC deve abrir 6,1 mil empregos temporários no Natal, projeta CNC​​

Homenagem à Oktoberfest Blumenau inclui concurso de vitrines e sangria coletiva em bares​​

Gaspar terá condomínio residencial de alto padrão em área de 800 mil metros quadrados

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas