Seis meses depois de pedir registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a Senior Sistemas, de Blumenau, ainda não sabe quando vai começar a negociar ações na Bolsa de Valores.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A empresa está esperando as condições do mercado melhorarem, revelou Jorge Cenci, presidente do conselho de administração e um dos fundadores da desenvolvedora de softwares, em apresentação feita no painel SC Que Dá Certo, promovido pelo NSC em Blumenau na última terça-feira (26).

— O mercado todo está parado — admitiu Cenci em conversa com a coluna depois do evento.

O empresário cita instabilidades no mercado provocadas pela alta inflação e pela guerra na Ucrânia. Embora gere tensões, as eleições presidenciais têm peso menor nesse processo, avalia. O empresário diz que os investidores têm dúvidas, estão “com um pé atrás” e que isso não muda da noite para o dia.

Continua depois da publicidade

— Outras empresas estavam no mesmo processo que a gente e também frearam. Então você segue uma tendência de mercado, que é esperar um momento melhor — complementa.

Ao protocolar um prospecto preliminar da IPO, a Senior mostrou intenção de captar dinheiro de investidores para ampliar presença nos mercados em que já atua e também para fechar novas aquisições que possam agregar valor ao negócio.

À espera do mercado, o cenário mais provável é que a negociação de ações da empresa comece efetivamente em 2023. Não se descarta, no entanto, uma antecipação desse prazo.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Continua depois da publicidade

Leia também

Verba de R$ 31 milhões para a compra do Sesi voltará a Blumenau por outro caminho

Surge um novo candidato a prédio mais alto de Blumenau

Prédio de mais de meio século no Centro de Blumenau está à venda

Justiça encerra recuperação judicial de grande empresa têxtil de Blumenau

Hotéis de Blumenau caminham para o melhor ano da história após duro golpe da pandemia

Oktoberfest Blumenau 2022 considera duas opções de local para o parque de diversões