nsc
nsc

Negócios

Startup de Timbó é comprada por uma das maiores seguradoras do Brasil

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
04/10/2021 - 14h02 - Atualizada em: 04/10/2021 - 14h07
Katia Benini, Rafael Trisotto, Orlando Purim Junior e Mike Allan Pellin formam o time executivo da Atar
Katia Benini, Rafael Trisotto, Orlando Purim Junior e Mike Allan Pellin formam o time executivo da Atar (Foto: Divulgação)

Mais uma startup de Santa Catarina se tornou alvo de uma grande companhia nacional. A Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (4) a compra da Atar, de Timbó. O negócio, que não teve o valor divulgado, inclui a aquisição de uma participação de 74,6% da fintech, como são chamadas startups que desenvolvem soluções financeiras. Os outros 25,4% permanecem com os sócios, que seguem tocando a operação com gestão independente, sem mudanças na sede ou no atendimento aos clientes.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A Atar, que já atendia a Porto Seguro, tornou-se conhecida ao lançar, em 2016, uma pulseira tecnológica usada para pagamentos por aproximação, substituindo cartões. Nos últimos anos, no entanto, a empresa acrescentou ao portfólio soluções de Banking as a Service (BaaS) – em resumo, oferece uma plataforma que ajuda os clientes a criarem bancos digitais. Atualmente, a equipe soma em torno de 40 funcionários.

Ao mercado, a Porto Seguro informou que o investimento feito reforça “sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital”. A empresa já oferece serviços financeiros como cartões de crédito, empréstimos, consórcios e financiamento de veículos. Com a Atar, acrescenta “uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital”, acrescenta o comunicado.

A transação ocorreu por meio da Porto Ventures, fundo de investimento da Porto Seguro. A negociação já foi concluída e a companhia informou também que vai aportar um valor adicional, também não divulgado, para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Movimento de compra e venda de empresas de Blumenau continuará forte, avalia especialista

Assembleia da Unimed Blumenau rejeita retomada de obras em hospital na Vila Nova

Blumenau ganha novo programa gratuito de especialização em tecnologia

Nova dona da Hemmer, Kraft Heinz compra segunda empresa em uma semana​

Comércio de SC deve abrir 6,1 mil empregos temporários no Natal, projeta CNC​​

Homenagem à Oktoberfest Blumenau inclui concurso de vitrines e sangria coletiva em bares​​

Gaspar terá condomínio residencial de alto padrão em área de 800 mil metros quadrados

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas