Pouco mais de três meses depois de ser vendida, a marca Cristal Blumenau, ícone da era de ouro dos cristais catarinenses entre as décadas de 1970 e 1980, está de volta ao mercado. A dona da marca, uma empresa originalmente do Rio de Janeiro, mas que já se mudou para Blumenau, lançou um site com uma prévia do que virá pela frente nesta nova fase.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A página, um e-commerce, destaca uma linha de 15 copos, taças, canecos e tulipas de cerveja. A coluna apurou que a produção é terceirizada, feita em Blumenau, e que os novos donos querem apostar, em um primeiro momento, em vendas diretas ao consumidor. Além da linha cervejeira, novos produtos voltados a vinhos e espumantes devem ser lançados em breve.
A marca Cristal Blumenau foi arrematada pela pechincha de R$ 25 mil em um leilão realizado em dezembro. Antes disso, o terreno que abrigava a antiga fábrica, na Rua 2 de Setembro, já havia sido vendido por R$ 5,4 milhões. Os dois bens foram liquidados dentro do processo de falência da empresa, decretada em 2022. Os valores levantados serão usados para pagar dívidas com ex-funcionários e credores.
Fotos mostram como era a produção da Cristal Blumenau antes da falência
Continua depois da publicidade
Leia também
Concessão do complexo prisional de Blumenau pode ter investimento estrangeiro e leilão na Bolsa
Projeto para novos cargos e aumento de gastos com salários na prefeitura de Indaial gera polêmica
Tarifa de esgoto em Blumenau vai ficar mais cara a partir de abril
Terreno ao lado do estádio do Figueirense com potencial imobiliário vai a leilão