nsc
nsc

Previsão do tempo

Após domingo de 40°C, semana segue com forte calor em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
17/01/2022 - 07h51
Calor e mar
Calor intenso deve seguir em SC nesta semana (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

Durante à tarde do último domingo (16) tivemos temperaturas elevadas no termômetro e na sensação térmica em Santa Catarina. As maiores temperaturas ocorreram no Sul e no Oeste onde tivemos:

  • 40,2°C em Criciúma
  • 39,3°C em Caibi
  • 39,2°C em Itapiranga
  • 38,3°C em Içara e Gravatal
  • 38°C em Urussanga e Meleiro

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em Florianópolis, a sensação de calor no sábado (15) foi de 40°C e no domingo de 38°C, tudo devido à alta umidade do ar. Os dados são das estações meteorológicas do Ciram.

SEGUNDA QUENTE

Ao longo da tarde, as temperaturas novamente entram em elevação trazendo marcas em torno de 39°C no Extremo Oeste, 38°C no Sul, 33 a 36°C Oeste, Meio Oeste, Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí e 29 a 31°C Planalto Norte e Serra. No vídeo abaixo você confere a previsão do tempo para SC nesta segunda.

> Como a forte onda de calor poderá atingir SC? Entenda

Veja o vídeo

SEMANA DE CALOR

As temperaturas elevadas deverão seguir durante toda a semana e muito provavelmente até a metade da semana que vem em SC. As regiões mais quentes deverão ser o Sul e o Extremo Oeste. Importante destacar que boa parte das próximas tardes deverão ter algo entre 33 a 36°C boa parte de Santa Catarina. Dias com picos maiores no Extremo Oeste nas cidades próximas do RS e em alguns poucos dias no Sul. 

> Onda de calor em SC: entenda como deverá ocorrer

Nesta terça (18) o sol novamente aparece, mas ao longo da tarde há previsão de chuva de verão. Novamente mal distribuída que não ocorre em todas as cidades. Chance maior parte Serra, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Meio Oeste.

Leia também:

SC relata ao Ministério da Saúde que recebeu caixa com vacinas infantis soltas no gelo seco

Jovem é arrastado por 90 metros após acidente na BR-470 e motorista foge

Vacinação infantil contra Covid avança para mais 11 capitais; veja lista

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas