nsc
nsc

Umidade do mar

Terça-feira tem sol entre nuvens e chance de chuva em parte de SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
20/04/2021 - 04h28 - Atualizada em: 20/04/2021 - 06h35
Boa parte de SC tem dia de sol entre nuvens
Boa parte de SC tem dia de sol entre nuvens (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total / Banco de dados)

O sol irá aparecer novamente entre algumas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina nesta terça-feira (20). Mas ele continua predominando bem mais na faixa do Meio Oeste ao Oeste catarinense. Enquanto isso, por conta da umidade do mar, cidades do Litoral e áreas próximas - como o Vale do Itajaí - vão continuar tendo um dia onde o sol se intercala com momentos de chuva.

> Receba as notícias mais importantes de Santa Catarina pelo WhatsApp

Depois de um amanhecer um pouco frio da Serra ao Oeste, as temperaturas sobem ao longo do dia no Estado. Com isso a tarde será quente no Oeste - na faixa dos 29°C - e agradável nas demais regiões, com marcas entre 24°C e 27°C.

POUCAS MUDANÇAS NA QUARTA-FEIRA

Novamente a influência do tempo será a umidade do mar. Por isso, o Litoral e áreas próximas - como o Vale do Itajaí - seguirão tendo um dia de nuvens - que tanto permitem aberturas de sol - quanto provocam pancadas de chuva. 

Áreas próximas aos morros poderão ter até chuva forte. 

Na maior parte do Estado, outro dia de sol e algumas nuvens. E as temperaturas ficam muito parecidas com as desta terça-feira.

> Segunda quinzena de abril terá pouca chuva em SC

CICLONE SUBTROPICAL

A semana inteira terá a presença desse ciclone - que já foi classificado como uma depressão subtropical. Isso ocorre quando os ventos são inferiores a 60 km/h. 

Como é um sistema único que avança para áreas de água quente do mar, precisamos ficar monitorando para ver que deslocamente fará. Neste momento, a previsão é que mesmo na quinta e na sexta-feira - quando o sistema mais se aproxima da costa - ele ainda fique no mar, numa distância em que a influência ocorra sobre o oceano.

Em vídeo, veja a explicação sobre o ciclone:

Dessa forma, as ondas começam a subir a partir desta terça-feira, ficando em torno de 2 metros nas praias de mar aberto. Porém, de quarta até sexta, poderemos ter picos de 3 a 3,5 metros. 

Mais afastado da costa, ondas maiores. Em alto mar, vento forte. Por tudo isso, não se aconselha navegação ao longo da semana.

Leia mais:

Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC; veja o vídeo

Nova planta rara nunca vista no mundo é encontrada em Santa Catarina

Luciano ang pede que audiência com Lula seja presencial em SC

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas